Projeto de vereadora cria Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente

Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou documento que tem como objetivo garantir políticas públicas de proteção dos direitos dos menores de idade

Política
Guaíra, 12 de maio de 2019 - 08h30


A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou na Câmara Municipal o projeto de resolução número 03, que cria a Frente Parlamentar Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito do Poder Legislativo.

O documento foi aprovado por unanimidade pelos edis. Criada, a Frente Parlamentar terá como objetivo defender e garantir políticas públicas de proteção e defesa dos direitos dos menores de idade, bem como propor, apoiar e incentivar ações estruturais e sociais.

”Será um mecanismo de discussão, debate, fiscalização e principalmente para propor ações ao poder público que visem a garantia destes direitos que já estão previstos em lei e que devem ser respeitados” comentou Maria Adriana.

A equipe será composta por três vereadores, indicados pelo Presidente da Casa de Leis, que deverá assegurar a representação proporcional dos partidos. A vereadora por se tratar da autora do projeto será integrante da comissão.

”A legislação determina que a Frente Parlamentar será composta por um Coordenador, um subcoordenador e um membro, que serão eleitos por seus pares. O mandato coincidirá com o dos membros das comissões permanentes da Câmara Municipal, ou seja, durante o mandato” explicou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos