Protesto reúne cerca de 20 pessoas em frente a Santa Casa de Barretos

Agora
Guaíra, 21 de outubro de 2016 - 07h52

O diretor clínico da Santa Casa de Barretos, Dr. Lúcio Flávio Fernandes, afirmou que a categoria lamenta a situação do hospital

Um protesto reuniu pouco mais de 20 pessoas em frente à Santa Casa de Barretos no final da tarde desta quarta-feira (19), contra o suposto fechamento da UTI Neonatal. Além de alguns populares, estavam presentes os vereadores Juninho Leite e Paula Lemos, além de assessores.

A vereadora Paula Lemos disse que um dos médicos contou qual seria a situação do setor no hospital. “Um dos ginecologistas me relatou a situação. Além da falta de leitos, o ar-condicionado não funciona há sete meses. O médico disse que na manhã desta quarta, o responsável pela UTI Neonatal disse que tem 99% de chance de fechar até sexta-feira (21). Tenho outros relatos de que existe um cabide de empregos. Temos que ver qual o número de funcionários empregados no hospital hoje sem necessidade, que não são enfermeiros nem médicos, além de avaliar qual a função das pessoas que assessoram o interventor”, declarou.

O diretor clínico da Santa Casa de Barretos, Dr. Lúcio Flávio Fernandes, afirmou que a categoria lamenta a situação do hospital e que muitos médicos que estão há 40 anos na instituição nunca viveram algo parecido. Ele confirmou que os médicos plantonistas ameaçam fechar a UTI Neonatal se não houver pagamento. O médico também destacou que houve redução no número de leitos no setor.

O interventor da Santa Casa, advogado Edson Flausino, declarou que o fato de as pessoas irem às ruas é um direito democrático. Sobre o fechamento da UTI Neonatal, ele ressaltou que foi paga uma das duas parcelas que estavam atrasadas em relação aos médicos deste setor e que a instituição assumiu o compromisso com o responsável, Dr. Ricardo Kadri, de honrar a segunda parcela até hoje (21).

“A UTI Neonatal não fechará, assumimos compromisso com Dr. Ricardo Kadri e ele se comprometeu a manter a UTI aberta”, concluiu. (ODiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente