Quadrilha rouba 35 toneladas de soja e abandona caminhão em Barretos

Agora
Guaíra, 24 de junho de 2016 - 08h09

O motorista e o gerente da empresa, após se dirigirem às delegacias de Aramina e Guaíra, foram até a DIG de Barretos em busca do veículo

 

Um caminhão Volvo FH 460, placa de Uberaba-MG, com seus dois semirreboques vazios, foi encontrado abandonado em um canavial às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, na altura do km 364, no início da manhã da última quarta-feira (22), em Barretos.

Uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi acionada pelo motorista de 46 anos, que informou ter sido vítima de uma quadrilha na BR 153 em Prata-MG por volta de 21h do dia 21.

A vítima contou que dirigia o caminhão tracionando os dois semirreboques carregados com 35 toneladas de soja. A carga avaliada em R$ 49 mil, havia sido carregada na cidade de Chapadão do Céu-GO com destino a Araguari-MG. Na BR 153 acabou sendo abordado por três desconhecidos que, estavam em um veículo Golf, preto, que fechou a sua frente o obrigando a parar. Um dos bandidos desceu mostrando uma arma na cintura, mandando-o deitar-se na parte de trás da cabine.
O assaltante sentou-se no banco do passageiro, momento que um outro integrante da quadrilha assumiu o volante do caminhão. Eles trafegaram por cerca de 40 minutos e depois o motorista foi colocado no Golf, sendo deixado perto de um viaduto próximo ao município de Aramina-SP.

A vítima caminhou até um posto de combustível, onde entrou em contato com a empresa e comunicou ao seu gerente sobre o roubo. Foi verificado o sistema de rastreamento que apontou que o caminhão e os semirreboques estavam em Barretos.

O motorista e o gerente, após se dirigirem às delegacias de Aramina e Guaíra, foram até a DIG de Barretos. Os investigadores foram ao local indicado e recuperaram o caminhão com os semirreboques, constatando o furto da carga. Os ladrões também levaram o televisor de 14 polegadas, rádio comunicador PX e um celular, que são de propriedade do motorista. (ODiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente