Tiros de fuzil foram ouvidos por quase quarenta minutos, acompanhados de três grandes explosões. Sabe-se que os assaltantes estavam em grande número, pois diversos carros de luxo e motos fizeram ronda pela região central da cidade
Na madrugada desta quarta-feira, 31, os moradores da região central de Guaíra se assustaram com o intenso tiroteio e explosões ocorridos durante um assalto aos caixas eletrônicos do banco Caixa Econômica Federal.
Por volta das 4h, os munícipes ouviram muitos tiros de fuzil, que duraram quase quarenta minutos, com curtos intervalos. Enquanto os assaltantes tentavam arrombar o banco, os moradores perceberam o movimento de carros de luxo (Hilux, Honda Civic e Onix), motos e caminhões em quarteirões próximos da Caixa.
O Jornal O Guaíra teve acesso a algumas câmeras de segurança, que serão encaminhadas para a Polícia para a investigação, e confirmou que veículos faziam ronda com os faróis apagados, uma moto e até mesmo um homem, não identificado, caminhava pela praça da Rua 14, entre as Avenidas 7 e 9, constantemente, em diversas direções, mas sempre observando a esquina da Rua 16, próximo à Guarda Municipal. Tanto os carros, quanto os bandidos, agiam tranquilamente e sem capuz.
Os tiros continuaram até, aproximadamente, às 4h30, quando ocorreu a última e maior explosão. Após isso, todos os veículos da quadrilha tomaram rumo ignorado.
Durante o assalto, os guairenses ligaram para a polícia, desesperados, mas foram orientados a permanecer em suas residências, deitados ao chão, para evitar qualquer acidente com bala perdida.
“No início não percebemos que eram tiros. Mas logo vimos que o barulho era constante, muito alto, o que deixou todos assustados. Quando ligamos para a Polícia, por volta das 4h20, eles já sabiam que o banco estava sendo assaltado”, contou um dos moradores.
Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu falar com o comandante da Polícia Militar, que deve se posicionar nos próximos dias.
Ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, mas a Caixa Econômica iria realizar ontem o restante do pagamento do abono salarial e da aposentadoria dos cidadãos.
Fotos retratadas por munícipes e pela Rádio Cultura