Região de Barretos registra redução de 13% no número de mortes em acidentes de trânsito

Geral
Guaíra, 21 de abril de 2017 - 07h05

Segundo Infosiga-SP, em todo o Estado houve queda de 4,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2016; homens e jovens lideram as estatísticas

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como o objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020 – registrou queda de 4,8% nas fatalidades em decorrência de acidentes em todo o Estado, no primeiro trimestre de 2017.

Os dados reforçam a tendência de redução já verificada durante todo o ano de 2016, quando foi registrada queda de 5,6% na comparação com 2015.

A região de Barretos registrou queda de 13% no caso de óbitos no trânsito, caindo de 23 casos no primeiro trimestre de 2016 para 20 no mesmo período deste ano. Na região, envolvendo pedestre foram cinco casos em 2016. Nesse ano, nenhum.

“Com apoio dos municípios e também do Detran-SP, Artesp, DER, Polícia Militar e parceiros do setor privado, seguimos firmes no combate à violência no trânsito”, afirma o governador Geraldo Alckmin. “Os índices apontam para uma importante redução.”

A análise das ocorrências que geraram óbitos também aponta para redução da gravidade dos acidentes. Neste ano, a média de óbitos por acidente com vítima fatal foi 4,3% menor. Homens e jovens ainda lideram as estatísticas. Entre as vítimas, 79,9% são do sexo masculino e 26,1% têm idade entre 18 e 29 anos. Já os tipos de acidente que mais geram óbitos são colisões (37,8%) e atropelamentos (29,5%). As estatísticas do INFOSIGA-SP também mostram que a maior parte dos acidentes fatais ocorre durante a noite e madrugada (52,9%) e que as principais vítimas são os condutores (48,7%). Quando analisados os tipos de veículo envolvidos em acidentes fatais, as motocicletas representam 34% do total, seguidos por automóveis (21,3%).

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente