Sérgio de Mello se pronuncia sobre candidatura impugnada no cartório eleitoral

Geral
Guaíra, 26 de agosto de 2016 - 11h10

O prefeito já entregou sua contestação e agora aguarda a sentença da justiça eleitoral

A assessoria do prefeito Sérgio de Mello, se manifestou sobre a matéria de capa publicada pelo Jornal O Guaíra na edição de ontem (25).

De acordo com a nota enviada, a candidatura de Sérgio está em processo de julgamento e que ainda não houve decisão do juiz, Dr. Anderson Valente, sobre o caso.

Conforme essa folha abordou, no momento, a candidatura de Sérgio de Mello está impugnada, aguardando a sentença do justiça eleitoral à respeito, que irá analisar o registro do atual prefeito e o pedido de impugnação do Ministério Público.

Sérgio pode continuar com sua campanha eleitoral até a decisão final do juiz, no dia 12 de setembro. Após este prazo, ambas as partes podem recorrer ao TRE-SP e ao TSE.

“Após a apresentação das alegações, o juiz determinará a sentença, no máximo até o dia 12/09. Após essa data, cabe recurso a ambas as partes”, explicou o Cartório Eleitoral de Guaíra.

Neste período, Sérgio de Mello pode optar por um substituto. “Caso ele seja eleito e for impedido depois, pode ser que o município tenha que fazer outra eleição. Depende do julgamento dos juízes, o que eles irão considerar. Depende de vários fatores, é uma hipótese. Ou, pode ocorrer a substituição, se ele quiser. Se ele renunciar, terá um prazo determinado para substituir”, completa.

MP impugna candidatura

O Ministério Público denunciou a inelegibilidade de Sérgio, que já foi condenado, em 2ª Instância, pelo crime de improbidade administrativa, por ter reconduzido ao cargo o ex-servidor Sebastião Raimundo da Costa – acusado na época de ter instalado um grampo na Secretaria de Saúde.

Confira abaixo a nota enviada pela assessoria de Sérgio de Mello, na íntegra:

“O jornal ‘O Guaíra’ publicou na edição de 25 de agosto (quinta-feira), de forma equivocada, que a candidatura à reeleição do prefeito Sérgio Mello (PT) foi impugnada. No entanto, ainda não houve decisão do juiz eleitoral Anderson Valente sobre o caso. O registro da candidatura de Sérgio Mello foi feito no dia 15 de agosto, aceito pela Justiça Eleitoral, e ainda está válido. O juiz Anderson Valente recebeu hoje a contestação feita por Sérgio Mello e deve julgar o mérito do pedido de impugnação até o dia 12. Esta informação é validada pela própria chefe do Cartório Eleitoral de Guaíra, Maísa Lelis Gregório, que deu entrevista para a matéria e fala sobre o prazo para julgamento. Sérgio Mello continua candidato a prefeito de Guaíra e com a campanha a todo vapor. Hoje (25), participou de uma caminhada no Residencial Taís, onde ouviu a população e recebeu apoio massivo à sua candidatura.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente