Sindicato Rural de Guaíra realiza hoje o 16º Encontro Técnico de Milho Safrinha

Os destaques do evento deste ano são os resultados do cultivo com o PowerCore Ultra, não deixando a lagarta atingir a produção

Agro
Guaíra, 23 de maio de 2019 - 08h30


O Sindicato Rural de Guaíra promove hoje dia 23 de maio, o 16º Encontro Técnico de Milho Safrinha, a partir das 13h, na Fazenda Matinha, de propriedade de Francisco Muraishi, localizada na Rodovia SP-425, km 63.

O evento, que conta com o apoio do Sistema FAESP/SENAR, prefeitura e CATI, irá oferecer informações didáticas e antecipadas para todos os agricultores do município e região. Dentre elas, o engenheiro agrônomo do sindicato, Renato Massaro Sobrinho, destaca os surpreendentes resultados da safrinha com o mais recente lançamento da Morgan: O PowerCore Ultra.

”Duas empresas estão lançando uma tecnologia mais moderna. Entre elas, a Morgan, com o Power Ultra, voltado para a lagarta do milho safrinha. A folha até parece que é de plástico, é extraordinário o resultado”, afirma.

Além disso, o profissional destaca que o milho safrinha até parece de safra normal. ”A produção está de excelente qualidade, principalmente com as chuvas que tivemos. Quem tem capacidade de produção está apresentando neste dia de campo”, completa.

Além da Morgan, diversas empresas também irão apresentar suas variedades, entre elas: Valoriza, Pioneer, Loyder, Brevant Sementes, Jmen Sementes, Forseed, Kimberlit, Fertipar, Primaiz Sementes, Yara, Nortox e Agroeste.

De acordo com o presidente da instituição, Francisco Muraishi, o sindicato espera superar o encontro de 2018. ”Este evento é de grande importância ao agricultor, pois cada firma traz o que é de melhor e os participantes podem fazer uma avaliação in loco. São 13 empresas e podemos acompanhar de perto todo o desenvolvimento da cultura, de uma forma aberta para todos”, ressalta.

Solidariedade

Durante o Dia de Campo, serão arrecadadas caixas de leite para serem distribuídas às entidades assistenciais da cidade. O engenheiro agrônomo lembrou que todos os participantes devem colaborar com um litro como ingresso de entrada. ”Pedimos para que os convidados façam a doação na entrada do encontro, para contribuirmos de alguma maneira com as instituições guairenses”, aponta.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos