Sindicato Rural doa GPS para programa Ronda Rural

Através do projeto, parceria entre prefeitura e Polícia Militar, as fazendas serão  mapeadas para facilitar patrulhamento dos policiais

Agro
Guaíra, 13 de janeiro de 2021 - 14h22

Na tarde da última segunda-feira (11), o prefeito Edvaldo Morais  recebeu em seu gabinete  o Capitão Marlon de Assis Magro, da 4ª  Companhia da Polícia Militar; o  representante  do Sindicato Rural, o engenheiro agrônomo  Renato Massaro; e o presidente do Sindicato e vereador Francisco Muraishi para a entrega de  uma doação de um GPS à PM que será usado  na  parceria para a execução do programa “Ronda Rural”. 

“Trata-se de uma tecnologia inovadora de cadastramento geográfico dos imóveis rurais, a fim de favorecer diligências da PM em áreas rurais”, afirmou Renato.

Os vereadores Caio César Augusto, Rafael Talarico, André Luiz Gregório, Renan Lelis Lopes, Francisco Muraishi e Denir Ferreira dos Santos  acompanharam a entrega do equipamento.

O Capitão Marlon salientou a importância do equipamento para realização da Ronda Rural. “As propriedade receberão uma identificação com numeração específica que, ao ser inserida ao GPS, mostrará diretamente as coordenadas geográficas, fazendo com que a viatura policial consiga chegar com maior agilidade ao local e atender ao chamado do proprietário. Isso auxiliará os policiais, já que alguns, que participam do projeto são de outras cidades”, explicou.

O prefeito destacou a importância do programa. “A nossa área rural é muito extensa. De acordo com o Sistema Nacional de Cadastro Nacional, Guaíra  conta hoje com cerca de 1300 propriedades rurais. Com os dados de sítios e fazendas, bem como das estradas vicinais inseridos no GPS, a área será mapeada e o banco de dados formado com georreferenciamento pontual da entrada principal da propriedade, nome do imóvel, nome do proprietário e telefone para contato. A PM conseguirá traçar no GPS a melhor rota para chegar ao local da ocorrência, agilizando o trabalho de segurança”, finalizou Edvaldo.

Segurança Pública

Durante a reunião, foi discutido  e reforçado junto à Polícia Militar  um reforço no  patrulhamento ostensivo e preventivo na área central da cidade e nos bairros  devido às ocorrências de furtos e assaltos que têm ocorrido em Guaíra. Segundo o Capitão Marlon, a PM ampliará o trabalho  com objetivo de coibir tais ações.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente