Termina hoje prazo de pedido de 2ª via de título de eleitor

Agora
Guaíra, 22 de setembro de 2016 - 10h24

O prazo vale somente para eleitores que estiverem na cidade onde votam. Veja quais documentos são necessários para conseguir a segunda via

Termina hoje (22) o prazo de solicitação da segunda via do título de eleitor para quem está em seu domicílio eleitoral. O eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral e deve comparecer pessoalmente ao cartório. O título é entregue na hora.

Para a solicitação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, como carteira de trabalho, carteira de identidade ou carteiras de órgãos reguladores de profissão. O eleitor também tem que levar comprovante de endereço recente, comprovante de quitação do serviço militar.

Não serão aceitos Carteira Nacional de Habilitação e nem o novo passaporte. Também não é possível retirar o documento através de outra pessoa, mesmo com procuração.

Pessoas que estiverem com o título irregular deverão aguardar o final das eleições, quando o cadastro eleitoral será reaberto e o cidadão poderá procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação.

Conforme o TRE, a segunda via é apenas uma reimpressão do documento e não é possível ser feita nenhuma alteração nos dados do titular. Ainda que não seja obrigatória a apresentação do Título de Eleitor no momento da votação, o cartório ressalta que o documento é importante para orientar o eleitor no local de votação, ajudando-o a localizar sua seção com mais rapidez.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente