Teste do pezinho passa a valer para tirar RG com tipo sanguíneo

Agora
Guaíra, 29 de junho de 2016 - 08h05

Instituto de Identificação autoriza os 71 postos Poupatempo a aceitar o Teste de Guthrie como prova do tipo de sangue

O Programa Poupatempo do governo do Estado de São Paulo informa que o teste do pezinho (Teste de Guthrie) também passa a ser aceito como documento para incluir o tipo sanguíneo no RG de crianças de até dez anos.

A informação sobre o tipo do sangue na Carteira de Identidade passou a valer neste mês de junho. Inicialmente, eram aceitos apenas laudos oficiais de laboratórios com data de até dez anos ou carteira oficial de doador. Agora, por determinação do Instituto de Identificação de São Paulo (IIRGD), os postos Poupatempo passam a aceitar também o teste do pezinho.

A inclusão do tipo sanguíneo na Carteira de Identidade vem se mostrando especialmente importante para cidadãos com problemas de saúde, que precisam frequentemente da informação. E também por pessoas que já sofreram acidentes ou cirurgias e reconhecem a importância de uma resposta rápida à pergunta sobre o tipo sanguíneo.

Agora, pais que chegam com filhos recém-nascidos também estão passando a pedir a inclusão do tipo sanguíneo no documento dos filhos, quando são informados de que o teste do pezinho também pode ser usado como comprovante.

Para incluir a informação do documento, o interessado precisa apresentar original e cópia do laudo do laboratório com data de até dez anos, informando o tipo sanguíneo e o fator RH. Também é aceita a carteira oficial de doador de sangue.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente