Univesp Guaíra abre hoje (15) as inscrições para o vestibular 2020

As inscrições terminam no dia 14 de novembro às 15h e devem ser feitas pelo site da universidade

Cidade
Guaíra, 15 de outubro de 2019 - 11h10

 


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre hoje (15) as inscrições para o vestibular 2020 de novos cursos destinados ao polo de Guaíra, que está instalado em salas da escola municipal Vera Vitali de Oliveira.

Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As inscrições terminam no dia 14/11, às 15h, e devem ser feitas pelo site.

As provas ocorrerão em 01/12, às 13h, de forma presencial, no polo de Guaíra. O início das aulas está previsto para fevereiro. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de 45 reais. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Nos primeiros dias, de 15/10, às 15h, até 18/10, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: Estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em ”redução de taxa” ou ”isenção”.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02/12/2019, no site do vestibular. Os ingressantes nas Licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. ”O estudante terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares” afirma o presidente…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente