Usina Colorado renova pelo 22º ano Selo “Empresa Amiga da Criança” da Fundação Abrinq

A renovação do selo reitera o compromisso da empresa com projetos e práticas positivas em parceria com a sociedade

Homenagem
Guaíra, 15 de setembro de 2020 - 11h10

Desenvolvendo e apoiando projetos que ajudam a transformar positivamente a vida de jovens e crianças e atuando na prevenção e combate do trabalho infantil em Guaíra e municípios da região, a Usina Colorado acaba de conquistar a renovação do Selo Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq.

Este é o 22º ano consecutivo que a Usina é certificada. Trata-se de uma das empresas brasileiras que há mais tempo conquistou e mantém o selo.

De acordo com o representante da Área Programática da Fundação Abrinq, Djair Costa da Silva, a renovação do selo reitera o compromisso da Usina Colorado com projetos e práticas positivas em parceria com a sociedade. “Durante a análise técnica ficamos muito felizes com o nível de engajamento social e compromisso da Usina Colorado com a causa da infância e adolescência”, ressaltou.

“Temos o propósito de contribuir para que a sociedade brasileira elimine definitivamente  a exploração de trabalho infantil, por isso incentivamos ações que promovem a educação de crianças e adolescentes e o desenvolvimento integral da comunidade. Buscamos influenciar fornecedores e engajar colaboradores para estas finalidades”, salienta a diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça.

Para obtenção do selo, a Usina Colorado assumiu compromissos como a prevenção e combate ao trabalho infantil e a realização de iniciativas de responsabilidade social corporativa, em benefício de crianças e adolescentes.

Entre as iniciativas da Usina Colorado em defesa da infância e da juventude destacam-se cláusulas contratuais que tornam claras o compromisso de fornecedores em combater ao trabalho infantil.

A Usina Colorado também apoia organizações como a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, instituição modelo de educação da primeira infância de Ipuã e a Sociedade Guairense de Beneficência, além de patrocínio ao Programa de Educação para o Trabalho – PET Novas Conexões, em parceria com o Senac Barretos, para a formação  de adolescentes para o mundo do trabalho e acesso ao emprego.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Homenagem
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente