Ventania e queda de árvores | Veja os cuidados a tomar na contratação de um Seguro Residencial e Automóvel

O Grupo F&A Seguros apresenta os tipos de seguros que é preciso contratar para que não sejam surpreendidos

Geral
Guaíra, 24 de outubro de 2019 - 08h30


Após a ventania e a chuva que assolaram a cidade na noite da última segunda dia 21, carros e casas tiveram danos por conta da queda de árvores, postes ou dos fortes ventos. Foram várias quedas de árvores e muitas ruas estavam sem luz. Apesar dos percalços, quem tem seguro pode ter os danos causados a veículos e imóveis minimizados.

A imensa maioria dos seguros de automóveis comercializados no país, prevê indenização para vendaval e queda de árvores, granizo e raio, além de colisão, incêndio, roubo e furto e alagamento. Neste caso, há cobertura para queda de árvores, galhos e outros objetos sobre os veículos, que danifiquem tanto o casco como os vidros dos veículos.

No caso de residência e empresas, o empresário Luiz Carlos Fonseca Augusto, proprietário do Grupo F&A Seguros, alerta que é preciso contratar uma cobertura específica para ventos fortes, denominada ”vendaval” que inclui as categorias de vendaval, furacão, ciclone e tornado: ”Esta modalidade cobre qualquer dano causado por ventos com velocidade superior a 54km/hora. É um seguro barato. Ao contratar um seguro básico residencial, a pessoa pede para incluir essa cobertura adicional, que não pesa muito no valor final da apólice.”

Luiz acrescenta que, ao contratar este adicional, há cobertura para qualquer dano causado à estrutura do imóvel, incluindo quebra de vidros de portas e janelas e telhado, além de seu conteúdo.

Quanto aos toldos, o empresário lembra que as companhias normalmente não cobrem o equipamento, mas atualmente já aceitam a inclusão do item quando o segurado solicita e paga uma taxa extra.

”Ao primeiro sinal de ventos e chuva fortes, o primeiro cuidado a ser tomado é manter janelas e portas bem fechadas, para evitar a entrada de água ou objetos no interior do veículo ou do imóvel. A dica vale tanto para carro, residência ou empresas” ressalta Luiz.

Confira os Tipos de Seguros

Proteção para Veículos: Cobertura Compreensiva Básica; Alagamento; Coberturas Opcionais; Roubo, Furto e Incêndio; Responsabilidade Civil.

Proteção para Residências: Cobertura Básica; Danos Elétricos; Danos por Causas Naturais; Roubo.


Contrate hoje mesmo um Seguro Residencial ou Automóvel, é muito mais em conta você do que você imagina. Procure um dos nossos corretores ligando grátis para 0800 941 6000. Se preferir faça uma visita na Avenida Gabriel Garcia Leal, Nº 836, Bairro Paranoá, Guaíra SP ou acesse o site e acompanhe nossas redes sociais pelo Facebook e Instagram.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente