Vereador acompanha turma de curso do Via Rápida Emprego

Moacir João Gregório foi responsável pela conquista da capacitação de comandos hidráulicos e pneumáticos junto ao Governo do Estado de São Paulo

Cidade
Guaíra, 11 de março de 2019 - 10h34

Na manhã da última quinta-feira dia 07 o vereador Moacir João Gregório, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki, visitou uma das três turmas do curso de comandos hidráulicos e pneumáticos da unidade móvel do programa Via Rápido Emprego.

O parlamentar foi responsável pela conquista da capacitação junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo. A solicitação foi formalizada no final de 2018, ainda na gestão do ex-governador Márcio França (PSB).

Gregório fez questão de acompanhar a aula e destacar a importância da qualificação do trabalhador para inserção no mercado de trabalho. ”Estou aqui hoje para desejar um ótimo curso para vocês e dizer que estou muito feliz por ter participado desta aquisição que irá beneficiar nossos cidadãos guairenses” destacou.

Durante as aulas, são oferecidas noções básicas de qualificação profissional. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. O veículo do Via Rápida Emprego é dotado de um moderno laboratório, onde os alunos podem aplicar, na prática, os conceitos que aprendem nas 100 horas de curso, que deve terminar no início do mês de abril.

Nesta qualificação, o estudante sairá preparado para elaborar e montar circuitos pneumáticos e circuitos hidráulicos, em painel simulador, utilizando técnicas de racionalização de circuitos em cadeia, e diagnosticar defeitos e identificar os principais componentes utilizados em máquinas e equipamentos industriais.

O vereador aproveitou para agradecer ao ex-governador Márcio França e citou o empresário e liderança do PSB, Denir Ferreira dos Santos, como um grande incentivador da qualificação da mão de obra do trabalhador. ”Faço parte de um grupo que trabalha por Guaíra, que pensa no pai de família. O Denir e todas as lideranças do PSB foram importantes nesta conquista, em especial o ex-governador Márcio França, que sempre foi um parceiro de nosso município e colaborou para que este curso viesse para a cidade” finalizou.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos