Vereador busca alternativa para reduzir número de animais errantes

Geral
Guaíra, 12 de setembro de 2017 - 09h39

Caio César Augusto participou de reunião do CODEVAR em Taquaral e obteve informações sobre parceria entre municípios para castração de animais

O vereador Caio César Augusto (DEM) participou de uma reunião do CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), realizada na cidade de Taquaral (SP), nos últimos dias.

Participaram deste encontro parlamentares, prefeitos e representantes de Taquaral, Taiúva, Taiaçu, Embaúba, Jaborandi, Pirangi, Guaíra e Vista Alegre do Alto. Na pauta de discussões esteve um problema enfrentando pela maioria dos municípios: o controle de animais abandonados pelas vias públicas.

Na ocasião, foi discutido uma parceria entre os municípios intermediada pelo Consórcio, com o objetivo de equipar um ônibus para servir de Castramóvel. O custo desta adaptação está orçado em R$ 50 mil, que seria dividido entre as oito cidades participantes.

A proposta é disponibilizar este veículo com profissionais capacitados para atendimento a região.  “A proposta inicial é que a cidade de Taquaral forneça o ônibus para ser adaptado e o custo dividido. O Castramóvel ficaria um período em cada cidade”, disse Caio Augusto.

Todo o procedimento envolvendo este projeto seguirá normas legais. O vereador, entendendo como mais uma ferramenta de auxílio nas políticas públicas da causa animal, acredita que as ações devem ser executadas durante o atual mandato do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Uma reunião com o Chefe do Executivo guairense deverá ser agendada por Caio para discutir se Guaíra irá ou não participar desta parceria. “Temos que avaliar a viabilidade do projeto para o nosso município e assim tomarmos uma decisão em conjunta. Eu, como vereador, sou apenas um articulador de boas ações que visam a qualidade de vida da nossa população”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente