Vereador José Mendonça diz que fiscalizará atos de fim de Governo

Geral
Guaíra, 7 de agosto de 2016 - 08h09

O parlamentar declarou, durante a sessão da Câmara, que vereadores devem ter responsabilidade em fiscalizar e evitar que atual administração deixe uma “herança maldita” para o próximo prefeito

José Mendonça durante sessão da Câmara: “Não podemos tapar os olhos”

José Mendonça durante sessão da Câmara: “Não podemos tapar os olhos”

O vereador José Mendonça (SD) fez uso da Tribuna Vicente Lacativa durante a sessão ordinária da última terça-feira (02) e mais uma vez lamentou a situação administrativa do município, com vários problemas que afligem diretamente a população.

O parlamentar citou que, em janeiro de 2013, como acontece em todo início de governo, a população viveu uma expectativa positiva. “Mas, o que nós passamos nestes quase quatro anos fez com que a esperança se transformasse em decepção. É aquela história, a esperança virou medo. Foram tantas denúncias e tantas irregularidades e a população sofreu as consequências”, disse ele.

Mendonça afirmou que a população ficou frustrada diante de uma área de Saúde de péssima qualidade, uma assistência social que não acolheu os cidadãos mais carentes e um prefeito que praticamente sumiu durante todo o seu mandato.

Ele citou múltiplas dificuldades enfrentadas pela população, como a grande quantidade de buracos em vias públicas, a falta de uma iluminação de qualidade e a depredação e má conservação de espaços públicos, como praças, quadras esportivas, que, na sua visão, se transformaram em “depósitos” de pessoas que vivem em rodas de fogo e não recebem atenção do poder público.

José Mendonça falou para os vereadores visitarem as unidades de saúde e verificarem a falta de medicamentos e materiais básicos e destacou a própria situação da Santa Casa de Misericórdia que, segundo ele, se tornou mais um exemplo da má administração do grupo que hoje governa o município.

Para o vereador, com o orçamento gerenciado pelo atual prefeito, Guaíra deveria ser uma das melhores cidades para se viver. “Não venham falar em levantamento de institutos de pesquisas, porque a realidade vivida em nossa cidade é outra! É só ouvir a voz do povo. Quantas vezes nesta Casa de Leis ouvi vereadores reclamando da área de limpeza. O que foi feito? Nada! Parece que viraram as costas para todos, que pagaram um alto preço. Eu me sinto revoltado”, destacou.

Mendonça também citou os gastos da atual administração com manutenção da frota de veículos, que em três anos ultrapassou os R$ 3 milhões. “Enquanto isso, os veículos estão sucateados. Não tem ambulâncias, não tem caminhões e muito menos veículos em diversos setores”, denunciou. O parlamentar relembrou gastos com agência de publicidade e eventos que oneraram os cofres da prefeitura. “É uma grande inversão de prioridade neste governo, quando a prioridade tem que ser a qualidade de vida da nossa população”, lamentou.

A aprovação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo também foi lembrada pelo vereador, que disse que votou contra somente aqueles projetos que prejudicariam a população, como a implantação da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), reajuste da tarifa de água e esgoto, bem como a criação das secretarias e de cargos comissionados.

Sobre os últimos meses do atual governo, José Mendonça disse que está atento às reformas em prédios públicos e que irá fiscalizar os gastos. “Vou fiscalizar estas obras, porque está me cheirando mal. Obras feitas às pressas trazem péssimo resultado. E, pasmem senhores, o prefeito está prometendo novamente as 1.000 casas. O povo não pode ser enganado novamente. Se depender de mim, isto não vai acontecer! Além disto, não está pagando as horas extras e férias prêmio dos servidores públicos. É um péssimo patrão. A verdade tem que ser dita: é um governo de seis meses e não sei como o futuro prefeito irá receber esta prefeitura. Nestes próximos meses, senhores vereadores, não podemos tapar os olhos e vamos fiscalizar, porque podem deixar uma herança maldita que irá prejudicar Guaíra pelos próximos 10 anos”, finalizou o parlamentar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente