Vereador José Mendonça reforça indicações não atendidas em três anos

Geral
Guaíra, 5 de fevereiro de 2016 - 10h20

O parlamentar solicitou instalação de câmeras de segurança e Zona Azul na região central da cidade. Problemas nos bairros também foram destacados durante seu pronunciamento na sessão da Câmara

O vereador José Mendonça durante visita ao bairro Nobre Ville

O vereador José Mendonça durante visita ao bairro Nobre Ville

 

Rua irregular que foi aberta no bairro Nobre Ville, no cruzamento da avenida 55 com a rua 12

Rua irregular que foi aberta no bairro Nobre Ville, no cruzamento da avenida 55 com a rua 12

 

Durante a última sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira (02), José Mendonça (PDT) reforçou algumas indicações que foram feitas por ele durante os primeiros três anos desta legislatura. O objetivo do vereador é chamar a atenção do Poder Executivo para as solicitações da comunidade.

O parlamentar ressaltou que são indicações que vão de encontro aos anseios da comunidade. “Por várias vezes o vereador faz indicações ao Executivo que são reivindicações da própria população. Se o prefeito ouvisse esta Casa de Leis, talvez não teria feito um governo tão desastroso”, disse.

A indicação número 15, de autoria de José Mendonça, solicita que a prefeitura implante a “Zona Azul” na região da central, cumprindo legislação já existente de autoria do vereador. “Este projeto tem por objetivo melhorar as condições de locomoção e estacionamento de veículos na região central da cidade”, destacou.

Mendonça afirmou que a atual situação do trânsito da região central é caótica. “Esta iniciativa viria a garantir uma melhor organização do luxo de veículos na região central de Guaíra, que se encontra em situação caótica, sendo difícil para o munícipe encontrar uma vaga para estacionar seu veículo. Tal iniciativa deve ser tomada com urgência já que a Câmara já aprovou a lei que cria esta valorosa solução, mas a efetiva implantação ainda não teve início”, frisou.

Outra indicação apresentada pelo parlamentar foi a de número 16, onde ele solicita novamente a instalação de câmeras de vigilância controladas pela Guarda Civil Municipal, nos bairros da cidade e região central, e também nas entradas do município.

De acordo com Mendonça, que foi o autor da indicação para instalação das câmeras nas portas das escolas municipais, a cidade passa por grandes problemas na área de segurança. “Tais câmeras seriam de grande utilidade para combater a criminalidade que assola a nação como um todo. Este programa constitui um reforço da solicitação já realizada em exercícios anteriores, mas como o projeto não foi realizado solicitamos novamente esta importante medida.”

Atenção com os bairros

Em seu pronunciamento na última sessão da Câmara Municipal, o vereador José Mendonça pediu para que a atual administração dê maior atenção aos bairros da cidade, principalmente no setor de manutenção de áreas públicas.

O parlamentar disse que no bairro Nobre Ville existem vários problemas que precisam de solução, como guias rebaixadas, área verde sem a devida manutenção e até mesmo uma rua que foi aberta irregularmente, no cruzamento da avenida 55 com a rua 22.

Para Mendonça, a atual administração precisa observar todo  o município mais detalhadamente. “São nos bairros que moram as pessoas e o poder público tem que olhar com atenção para alguns problemas fáceis de resolver, dependendo apenas da devida manutenção”, ressaltou.

Sobre a rua irregular que foi aberta no bairro Nobre Ville, na divisa com o Distrito Industrial II, o vereador solicitou providências, uma vez que o local pode ser utilizado por pessoas com intenção de praticar crimes, como furtos e roubos no bairro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente