Vereador reivindica e conquista novos cursos da UNIVESP

Moacir Gregório reuniu-se com o presidente e a diretora acadêmica da universidade, solicitou ampliação da Universidade e recebeu a confirmação que Guaíra será beneficiada com novas modalidades já a partir de janeiro de 2020

Geral
Guaíra, 8 de abril de 2019 - 17h13

A notícia trazida pelo vereador Moacir João Gregório de sua viagem à São Paulo é muito boa para quem pretende ingressar na Universidade Virtual do Estado de São Paulo | UNIVESP. A faculdade à distância conquistada pelo parlamentar junto ao Governo do Estado abrirá, a partir do próximo ano, mais dois cursos de licenciatura no município…

A conquista é fruto do trabalho do parlamentar, que participou de reunião na manhã da última quinta-feira dia 04 na sede da UNIVESP, em São Paulo, com o presidente da Instituição Rodolfo Jardim de Azevedo e a diretora acadêmica Simone Telles. Ele apresentou ofícios reivindicando a ampliação das vagas e novas capacitações oferecidas pelo polo, que está instalado em salas da escola municipal Vera Vitali de Oliveira…

Na ocasião, foi apresentada ao guairense toda a programação e reestruturação que a universidade passará dentro deste novo governo. A intenção da nova direção é expandir e instalar em todos os municípios um polo, garantindo assim acesso ao ensino superior a mais pessoas que buscam crescimento no mercado de trabalho.

Moacir explanou sobre a situação de Guaíra, onde centenas de alunos cursam faculdade em cidades da região e a prefeitura custeia parte do transporte e ainda fornece bolsa de estudo para os estudantes. Com a ampliação das vagas e novos cursos, o vereador entende que a carga dentro do orçamento ficaria menor, com menos pessoas tendo que viajar.

”’Acredito que devemos ter um olhar especial para a Educação como um todo. A Universidade foi uma grande conquista para o nosso município e acredito que sua ampliação dará oportunidade de estudos para muitas pessoas e com isso até diminuir os gastos com transporte e bolsas de estudos” acrescentou.

A estrutura do polo de Guaíra foi elogiada pela direção. Recentemente a UNIVESP realizou vistoria na Vera Vitali e solicitou poucas adequações, mas padronizou o local como sendo adequado para futuras ampliações. Sendo assim, foi confirmado o interesse e a necessidade do município em ampliar suas vagas e a oferta de cursos…

Existe a possibilidade, que está em estudo, de já no final do primeiro semestre, ser disponibilizado um novo vestibular para a cidade com a abertura de novas vagas, que podem ser das modalidades atuais ou novas que estejam dentro do planejamento.

”Estou muito feliz por essa conquista e ainda mais por ter trabalhado e lutado para que se tornasse realidade. Agradeço à direção da UNIVESP pela atenção e interesse em ampliar estes cursos solicitados por nós. Quem ganha com isso é a nossa população, são nossos jovens que terão a oportunidade de um curso superior totalmente gratuito” frisou Gregório…

A Conquista

Moacir João Gregório foi fundamental para a conquista do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo para Guaíra. Ele trabalhou em conjunto com o ex-assessor do então vice-governador Márcio França, Dr. Marco Aurélio Ubiali para a assinatura do convênio e implantação na cidade.

Para o vereador foi uma união de forças. ”Tenho que agradecer todo o apoio das lideranças do PSB, na pessoa do meu companheiro Denir Ferreira dos Santos, que é nosso coordenador regional, ao Dr. Ubiali, ao Márcio França, pelo empenho em trazer o polo para Guaíra. Agora, com a nova direção, sinto que continuaremos colhendo frutos para Guaíra” expôs…

Na época, Guaíra foi beneficiada com três cursos: Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, totalizando 150 vagas.  O Secretário de Educação, Renato César Moreira, ofereceu toda a estrutura para a implantação do polo na escola municipal ”Vera Vitali de Oliveira” com instalação de uma sala com projetor e laboratório de informática.

Moacir afirmou que tanto o Executivo como o Legislativo devem trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. ”Agradeço também ao Renato que se empenhou nessa conquista em proporcionar a estrutura necessária, à coordenadora do polo, Izamara, pela dedicação e aos alunos que hoje estão tendo essa oportunidade” finalizou…




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos