Sáb - 23/02
31º 21º 02:50
Guaíra - SP

Vereadora volta a cobrar providências sobre reabertura de Núcleo

A parlamentar Maria Adriana de Oliveira Gomes cobrou a reabertura do Núcleo de Convivência da Criança e do Adolescente que estava instalado em prédio no bairro Padre Mário Lano

Cidade
Guaíra, 29 de janeiro de 2019 - 11h18

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT), apresentou o requerimento número 04/2019 onde solicita do Poder Executivo, informações sobre o retorno das atividades do Núcleo de Convivência da Criança e do Adolescente…

O Núcleo fica localizado em um espaço público pertencente a prefeitura no bairro Padre Mário Lano, os mutirões 1 e 2. Na atual administração, o local foi fechado, sem as atividades que antes eram desenvolvidas com aquela comunidade.

É um equipamento importante que já ofereceu varias atividades em gestões anteriores e que hoje está abandonado. Tem como objetivo desenvolver atividades de convivência e fortalecimento de vínculos entre as famílias daquela região, com diversas atividades esportivas e socioculturais.

A última informação é que o prédio passaria por reformas para posteriormente serem reiniciadas as atividades, mas após dois anos da atual administração, o prédio permanece fechado, sendo depredado e sem condições para uso dos moradores.

Ainda no requerimento, a vereadora Maria Adriana solicita informações se já foi realizada a licitação para a reforma do local e qual a previsão de início e término da obra. A prefeitura tem prazo para encaminhar as respostas para a Câmara Municipal.

Segundo a vereadora, o projeto é muito importante para a qualidade de vida daqueles moradores. ”Tenho uma ligação muito grande com aquela comunidade e recebo muitas cobranças para a reabertura daquele espaço. O prefeito precisa olhar com carinho para as comunidades e levar políticas públicas executar os serviços que realmente façam diferença na vida das pessoas”, frisou ela.

A vereadora disse que vai persistir nas cobranças ao Poder Executivo. ”É um direito daquela comunidade ter acesso a atividades sócio culturais, esportivas e que resgatem os vínculos familiares. Não podemos admitir que projetos tão importantes como o Núcleo sejam paralisados por falta de comprometimento ou vontade da atual administração”, finalizou Maria Adriana.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos