Vereadoras chamam atenção da prefeitura sobre falta de ventiladores no Centro Administrativo

Geral
Guaíra, 18 de fevereiro de 2016 - 10h11

Eliana da Maracá fez indicação solicitando os aparelhos. Bia Junqueira alertou que, se não for resolvido, as parlamentares vão fazer a denúncia no Ministério do Trabalho

 

Na sessão da Câmara Municipal, nesta última terça-feira, 16, a vereadora Eliana Cláudia Alves falou sobre sua indicação, solicitando ventiladores ou ar-condicionado para o antigo prédio do Soares, localizado na Rua 20 com a Avenida 9, atual Centro Administrativo, que abriga diversos setores da prefeitura.

De acordo com Eliana, não há como os funcionários trabalharem com este calor sem qualquer ventilação. “Sobre a indicação que fiz de ventiladores no antigo prédio do Soares, fui conversar com o pessoal da engenharia e saí de lá ‘ensopada’. Se eu fiquei lá 20 minutos e saí daquele jeito, imaginem o pessoal que trabalha lá direto”.

A parlamentar ainda declarou que a prefeitura nunca equipou o local corretamente. “Da época que reformou, não há um ventilador de teto, só vi alguns ventiladores pequenos [em poucas salas]. Acredito que tem que colocar, vou cobrar do prefeito e vou ver como está. Porque o pessoal passa até mal com esse calor, nem dá para imaginar”, destacou.

A Dra. Bia Junqueira também comentou sobre esta situação em seu pronunciamento e apoiou a indicação da parlamentar. “Fiz visita lá e está uma situação deplorável desde quando o pessoal foi transferido. Você fica suada lá, sem condições. Já tinha solicitado pra colocar ventiladores, pelo menos, porque se não o pessoal não aguenta”.

Bia alertou a prefeitura para resolver o problema ou acionará o Ministério do Trabalho, juntamente com a vereadora Eliana. “Se não for regularizada a situação nós podemos fazer uma denúncia nos órgãos de trabalho porque qualquer fiscal do trabalho, se ficar lá 10 minutos, vai perceber a situação. Vamos dar uns 15, 20 dias para [o prefeito] organizar a situação, se não, a gente denuncia”, concluiu.

Atualmente o Centro Administrativo (antigo prédio Soares), abriga diversos setores da prefeitura, sendo Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde, Departamento de Obras, Trânsito, Meio Ambiente, Habitação, Fundo Social, Procon e Ouvidoria Cidadã.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente