Guaíra compareceu ao Circuito “Dialogando Segurança Alimentar”

Cidade
Guaíra, 22 de maio de 2022 - 11h51


A prefeitura de Guaíra participou, nesta sexta-feira (20), do Circuito Dialogando Segurança Alimentar, promovido pelo Sindicato Rural de Barretos pelo governo do Estado de São Paulo, através do CONSEA-SP, CATI e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.
Representando o município guairense estiveram presentes: a secretária municipal de agricultura, Elynês Antonelli e a chefe da Central de Alimentação, Cristiane Junqueira Prata.
Na programação do evento, a coordenadora de segurança alimentar, Vanuzia Teixeira, explicou a importância dos conselhos municipais de segurança alimentar e nutricional como ferramenta de transformação; Rolando Salomão esclareceu o papel da CATI no apoio ao produtor rural; e uma mesa de debate abordou os desafios para atender o PNAE na merenda escolar. Também palestraram: Cyro Ferreira Penna Junior, presidente da Comissão Regional de Barretos e Enio Melo Rodrigues, presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande – SIRVARIG.
“O governo do Junão tem frisado a importância de capacitar mais seus representantes e funcionários, para que o serviço ao público seja oferecido com excelência. E este circuito foi bem esclarecedor, tanto para o setor de agricultura quanto para a central de alimentação”, apontou Cristiane Junqueira. “Este encontro nos proporcionou grande conhecimento a respeito do tema principal: a segurança alimentar”, complementou Elynês.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente