Bandidos fazem família refém durante assalto em residência do Jardim Elisa

As vítimas foram amordaçadas e amarradas dentro do banheiro. Meliantes levaram pertences, dinheiro e dois veículos; um deles capotou na fuga. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos

Cidade
Guaíra, 20 de outubro de 2019 - 08h30

Ao relatar os fatos à nossa reportagem, a história até parece ficção. Porém, o caso é verídico e aconteceu no início da madrugada da última quinta-feira dia 17 no bairro Jardim Elisa.

Por volta da 12h30, o jovem chegava da faculdade e, como costumeiro, para colocar seu veiculo na garagem, um WV Saveiro, era preciso manobrar outros dois carros, um da família e outro da empresa. Nesse momento, alguns meliantes, não se sabe o número certo – em depoimento acredita-se que foram 3 ou 4 diante as vozes – anunciaram o roubo e adentraram a residência.

O rapaz contou à polícia que, antes de invadirem, jogaram-no na calçada, de cabeça pra baixo, pisaram em suas costas e fizeram várias perguntas, mas o mesmo estava sem ar para responder. Dentre os questionamentos, os bandidos queriam saber quantas pessoas estavam dentro da casa. Ele foi obrigado a levá-los até o interior da casa, sendo ameaçado o tempo todo para ficar calado, senão morreria.

Já no interior da casa, no quarto, os pais tentaram indagar sobre o ocorrido, entretanto, os assaltantes encapuzados ameaçaram as vítimas. ”Ficam quietinhos senão apago seu filho. Onde estão o cofre e as coisas de valor? Fala logo se não apago seu filho” gritaram às vítimas. Durante o crime, os indivíduos amordaçaram e amarraram os três integrantes da casa e os trancaram no banheiro, enquanto vasculharam todos os cômodos do imóvel.

O bando levou vários pertences, entre eles: Televisores, microondas, três celulares iPhone e dois Samsung, correntes, relógio, tênis e carteiras de documentos.

Após saquear a residência, o grupo fugiu levando um dos veículos da família. As vítimas tentavam pedir socorro, mas, ao conseguirem desatar as amarras das mãos, escutaram novamente o retorno dos bandidos. Nesse momento, acreditavam que seriam executados, já que um dos assaltantes, a todo o momento, anunciava a execução. No entanto, eles retornaram pra levar o outro carro.

No decorrer desse tempo, pais e filho conseguiram pedir socorro aos vizinhos, anunciando o fato e a polícia foi acionada para registrar a ocorrência. Segundo alguns familiares, a família está em choque e, até esses últimos dias, ainda sem entender realmente o que aconteceu e o risco que passou.

Mais Prejuízo

Durante a fuga, os assaltantes capotaram um dos veículos na estrada da Mata; o Fiat Uno teve perda total, já o outro veículos, até o fechamento dessa edição, ainda não havia sido localizado. Segundo relatos de testemunhas, o carro foi avistado na zona rural, passando próximo à conhecida venda do Sertãozinho, em alta velocidade…


  • Os pais e o jovem ficaram amarrados e amordaçados dentro do banheiro.
  • Bandidos reviraram todos os cômodos da casa atrás de pertences de valor.





OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente