Bispo guairense celebra hoje 10 anos de ordenação episcopal

Geral
Guaíra, 2 de setembro de 2017 - 10h44

Dom Vilson Dias de Oliveira nasceu em Guaíra, filho de João Dias de Oliveira e Elza Ataíde de Souza Oliveira

O bispo da Diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, irá presidir a missa de ação de graças por seus 10 anos de ordenação episcopal hoje (02), às 19h30, na paróquia Matriz São Sebastião.

Toda a comunidade católica, autoridades religiosas e civis estão convidados a render graças a Deus pelo sim ao chamado que o Senhor fez ao bispo diocesano. A Missa será transmitida ao vivo pela Rádio Alternativa 88,9 FM.

Dom Vilson Dias de Oliveira nasceu em Guaíra, filho de João Dias de Oliveira e Elza Ataíde de Souza Oliveira. Ingressou no Seminário menor em 1970, na cidade, dos Padres da Doutrina Cristã (Doutrinários), congregação da qual faz parte, inspirada no carisma do catequista francês o Bem-Aventurado Pe. César de Bus (1544-1607). Esta Congregação tem os seus padres e irmãos presentes na França, Itália, Brasil, Burundi e Índia.

Fez os seus primeiros votos no dia 02/02/1978 (Guaíra) e a Profissão Perpétua no dia 18/02/1982 (São Paulo). Ordenado Diácono no dia 28/08/1983 (S. Paulo) e ordenado presbítero no dia 22 de abril de 1984 (Guaíra).

No dia 13 de junho de 2007, foi nomeado para Bispo da Diocese de Limeira, pelo Santo Padre Bento XVI. A sagração episcopal de Dom Vilson aconteceu no dia 1º de setembro de 2007, na Igreja Matriz de São Sebastião. Assim, iniciou o seu ministério episcopal, como 5º Bispo Diocesano da Diocese de Limeira, no dia 15 de setembro de 2007, em Limeira, SP.

Dom Vilson exerce seu ministério episcopal nos 16 municípios que compõem a área da Diocese, dando acompanhamento nas 87 Paróquias e 6 Quase-Paróquias desta porção de Igreja. Através das pastorais, movimentos e serviços desta referida diocese, procura ser ponto de união para os diversos trabalhos, promovendo assim a instauração do Reino de Deus.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente