Câmara aprova projeto para criação da Brigada Municipal contra Incêndio

Geral
Guaíra, 1 de setembro de 2017 - 09h43

Durante a sessão ordinária, os vereadores também aprovaram por unanimidade outros três projetos de lei de autoria do Poder Executivo

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira (29), a sua 14ª sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB).

O encontro contou com a presença de um bom público, que acompanhou os pronunciamentos e projetos a serem votados.

Na ocasião, os vereadores apreciaram quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo, sendo todos aprovados por unanimidade: o de nº 19, que altera a lei municipal 2.792/2017 e aumenta o auxílio do transporte para estudantes universitários de Ribeirão Preto; o de nº 20, que abre no orçamento vigente da prefeitura um crédito adicional para implantação no município da Zona Azul no centro da cidade; o de nº 22, que dispõe sobre o uso de combustíveis não fosseis na frota da prefeitura.

Também foi colocado em discussão o projeto nº 21, que institui a Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndio, vinculada à Diretoria de Justiça e Segurança – Guarda Civil Municipal.

O presidente do Legislativo, idealizador da iniciativa, comentou sobre a aprovação e a importância dessa equipe para Guaíra, destacando que os guardas poderão agir na prevenção e combate contra incêndios, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida, o patrimônio e reduzir os danos ao meio ambiente, atuando em próprios públicos e em áreas públicas ou privadas.

“A Brigada atuará, ainda, na capacitação de servidores municipais, bem como ministrando palestras sobre educação e segurança em escolas, entidades e empresas”, ressaltou Jorge Domingos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente