Câmara realiza sessão ordinária hoje à noite

Geral
Guaíra, 2 de fevereiro de 2016 - 10h27

Entre as indicações estão as reformas do Terminal Rodoviário e do Balneário e o questionamento sobre o andamento do processo administrativo para apuração de eventuais desvios realizados no setor de tesouraria da Prefeitura

Hoje à noite, a Câmara Municipal realiza sua primeira sessão ordinária do ano de 2016, sob a presidência do vereador Mário Carlos Nogueira Neto, com início às 20 horas e transmissão ao vivo pelo site do Poder Legislativo www.camaraguaira.com.br e também pela rádio Cultura AM (1470 kHz).

A sessão ordinária marcará o retorno dos vereadores no último ano da atual Legislatura, onde muitos vão concorrer a eleição para o cargo na Casa de Leis. A população está convidada a prestigiar mais esta sessão ordinária e avaliar o trabalho de cada um dos vereadores em favor do município.

O presidente da Câmara reforça o convite aos munícipes. “Quero convidar todos os cidadãos para acompanharem a sessão ordinária onde iremos discutir vários assuntos de interesse da comunidade guairense”, disse Netinho Nogueira.

Na tarde da última sexta-feira a secretaria da Câmara divulgou a pauta da sessão, onde constam requerimentos e indicações de vereadores. Dentre eles estão algumas indicações de José Mendonça, como: a instalação de câmeras de vigilância nos bairros da cidade, especialmente no centro, e também nas entradas do município; a criação de um programa municipal de educação para combate à dengue; a implantação da chamada “Zona Azul” na região central; e a intensificação dos serviços de varrição e limpeza nos Bairros Nobre Ville e Muraishi. Mendonça também solicitará ao Executivo a relação de atividades que caracterizam investimento do DEAGUA para os anos de 2016 e 2017.

As vereadoras Dra. Bia Junqueira e Eliana da Maracá também fizeram indicação para que sejam retomadas as discussões sobre o uso de espaços públicos na cidade e a instalação e padronização de quiosques. Eliana também encaminhará requerimento questionando sobre a retirada das placas indicativas de quilometragem ao longo do Parque Maracá.

Já Moretti enviará algumas solicitações: a concessão de revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais, no percentual de 15%; o planejamento para reforma ou utilização do prédio da antiga Delegacia da Mulher; a limpeza dos bueiros de todos os bairros, auxiliando no combate à dengue; ações destinadas a garantir a acessibilidade para deficientes físicos em próprios públicos; e o reajuste do auxílio alimentação concedido aos servidores públicos para o valor de R$ 450,00. Moretti também questionará o Executivo sobre o atual andamento do processo administrativo aberto no ano de 2015 para apuração de eventuais desvios realizados por servidor público no setor de tesouraria da Prefeitura.

Susete Barini e João Enfermeiro solicitarão ao Chefe do Executivo a elaboração de um projeto de lei com o objetivo de estender o auxílio alimentação, pago aos servidores efetivos, para todos os padrões de alimentação. A vereadora também fará algumas indicações, como: reparos e pintura na Casa de Cultura; e reforma no Terminal Rodoviário e no balneário municipal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente