Campanha de vacinação contra a gripe termina no próximo dia 09

Geral
Guaíra, 2 de junho de 2017 - 08h06

Principal alerta é para crianças e gestantes, que apresentam coberturas vacinais inferiores a 64%

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 9 de junho, com a finalidade de atingir a meta de imunizar os guairenses. Balanço preliminar da Vigilância Epidemiológica aponta que Guaíra vacinou 8.058 pessoas desde o início da campanha, o que representa mais de 80% do público prioritário.

O setor mantém o alerta para os pais ou responsáveis levarem as crianças aos postos de vacinação, pois a cobertura vacinal desse grupo atingiu 63% até o momento. Foram imunizados 1.347 menores de cinco anos, no período. O primeiro grupo com menor cobertura é de gestantes, com 60% do público imunizado, um total de 218 doses aplicadas. A cobertura vacinal dos demais grupos varia entre 66% e 92%, mesmo assim, é importante que todos se vacinem.

O objetivo da campanha é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos novos grupos contemplados com a ampliação, como policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

“A campanha foi prorrogada para que possamos ampliar a cobertura vacinal e, assim, garantir que as pessoas estejam protegidas contra as possíveis complicações da gripe. Não há razão para não se vacinar. É importante que as pessoas incluídas em todos os grupos da campanha compareçam aos postos de vacinação. Pedimos uma atenção especial para os pais ou responsáveis para vacinar as crianças, pois esse grupo apresenta a menor cobertura”, afirma Ana Carolina Minoda, responsável pela ação.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente