Carreta do Pio XII chega ao Bairro Vila Aparecida na segunda dia 09 de Setembro

O Hospital do Amor viabilizou para Guaíra, diariamente 60 análises de mamografia, 100 de papanicolau, 50 de bucal e 500 de colorretal

Saúde
Guaíra, 5 de setembro de 2019 - 15h07


Nessa semana a carreta do Hospital de Amor de Barretos, através da secretaria municipal de Guaíra, continua em frente ao PSF do Jardim Eliza, até amanhã (06). A partir de segunda-feira, os exames preventivos de câncer (mamografia, papanicolau, bucal e colorretal) serão realizados em frente à USF da Vila Aparecida, na Avenida 29, nº 1191.

Nas unidades em que a carreta ainda não passou, as pessoas ainda podem agendar seu exame, uma vez que, devido à grande procura, o hospital disponibilizou mais atendimentos para a demanda no município. Para fazer o agendamento, é necessário que o munícipe apresente cópias do CPF, RG, além de comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Hospital do Amor viabilizou para Guaíra, diariamente 60 análises de mamografia, 100 de papanicolau, 50 de bucal e 500 para prevenção ao câncer de intestino (colorretal). ”A procura pela comunidade foi muito boa. Todos devem fazer a prevenção. A maioria dos tipos de câncer tem porcentagem de cura elevada se diagnosticado precocemente” salientou Silvana Borges Oliveira Lima, chefe da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde de Guaíra. Confira o cronograma de atendimento nos Postos de Saúde do Município…




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos