Cartório Eleitoral de Guaíra abre neste fim de semana para plantão da biometria

Quem não fizer terá o título cancelado e será impedido de votar no próximo ano, além de ficar sem quitação eleitoral até a regularização

Cidade
Guaíra, 5 de dezembro de 2019 - 10h14


Além dos horários usuais durante a semana, o Cartório Eleitoral de Guaíra anunciou que estará aberto neste próximo final de semana, entre os dias 07 e 08 de dezembro, para que todos os interessados possam realizar o cadastramento biométrico obrigatório, cujo prazo se encerra no dia 19 de dezembro.

No sábado, o atendimento ocorrerá das 08h às 13h e, no domingo, das 08h à 14h. E no próximo fim de semana também, 14 e 15, das 08h às 14h. A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Quem optar pelo agendamento poderá fazê-lo através do site do TRE/SP em link próprio e intuitivo lá existente. A vantagem do agendamento é ser atendido no horário em que agendou, sem espera, desde que a pessoa compareça até o horário agendado. Quem optar em não agendar será atendido da mesma forma, contudo, por ordem de chegada, obedecendo-se também aos atendimentos prioritários (idosos, gestantes, lactantes, portadores de necessidades especiais etc).

Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são: Um documento oficial com foto (RG | CNH | Carteira de Trabalho | Certificado de Reservista | Carteira Profissional e outros), CPF e título eleitoral, se houver, e um comprovante de residência em nome do interessado ou de seu cônjuge ou parente próximo, todos em sua via original. A CNH não será aceita para o alistamento eleitoral (primeiro título), por ausência de alguns dados. Para homens com idade entre 18 e 45 anos, para o primeiro título, será necessário também um comprovante de alistamento militar. Em Guaíra, os eleitores estão convocados a fazer a biometria em caráter obrigatório. Quem não fizer terá o título cancelado e será impedido de votar no próximo ano, além de ficar sem quitação eleitoral até a regularização.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente