
Será oferecida remuneração pela participação no projeto no valor de R$ 2.500,00 mensais para 20 horas de aulas semanais. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro, pelo site www.iorm.org.br/ciadadanca/
A seleção será feita em 2 etapas. A primeira etapa será por meio de análise de currículo e dos vídeos de intenção produzidos pelos candidatos.
O programa terá 386 horas aulas e contemplará a criação e produção de célula coreográfica que integrará os espetáculos anuais do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.
“Estamos selecionando bailarinos para o primeiro elenco artístico de nossa companhia profissional, núcleo de pesquisa, criação e formação artística cultural. O foco central é o desenvolvimento de bailarinos que não sejam apenas executores de movimento, mas que se tornem capazes de criar. Nossa Companhia é voltada para a experimentação de linguagens”, afirma a diretora Artística da Cia. A bailarina, coreógrafa e educadora, Valeria Pasetto. A Cia. tem o apoio da pesquisadora do Departamento de Artes Corporais e do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes na Unicamp, Daniela Gatti.
Mais sobre a Cia. Usina da Dança
Com a implantação da Cia. Usina da Dança, núcleo de pesquisa, criação e formação artística e cultural, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, está expandindo seus projetos e ações para Ribeirão Preto. O foco central da Companhia é o aperfeiçoamento de bailarinos que não sejam apenas executores de movimento, mas que se tornem capazes de criar.
“A Companhia é um marco para o IORM e também para a região. Estamos construindo uma referência para disseminação de conhecimento artístico e cultural que possa acolher talentos e oferecer uma ampliação de conhecimentos em dança aos bailarinos intérpretes, com conteúdos específicos do Balé Clássico consciente e da Dança Contemporânea.”, destaca a Diretora da Companhia, a bailarina, coreógrafa e educadora Valeria Passeto.
Unicamp
A Cia. nasce com o apoio da pesquisadora do Departamento de Artes Corporais e do Programa de Pós Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes na Unicamp, Daniela Gatti.
“Nossa Companhia é voltada para a experimentação de uma linguagem diferenciada e humanizada, por meio do desenvolvimento de um processo autoral, alicerçada aos conceitos de estética e poética do Programa Usina da Dança do IORM”, afirma Valeria.
O Projeto Cia. da Dança é uma realização do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o patrocínio das empresas Grupo Sada, Mefsa, Expresso Nepomuceno, Supermercado Paulista, Muraishi Supermercado e Maiszena Supermercado.

