Clínica LipoCorpos explica funções de massagens modeladoras e relaxantes

Geral
Guaíra, 23 de setembro de 2017 - 09h48

Em entrevista, a fisioterapeuta Dra. Isabella Amaro exemplificou os procedimentos e suas indicações

Para mostrar à população as principais funções e técnicas utilizadas nas massagens realizadas pela Clínica LipoCorpos, a fisioterapeuta Dra. Isabella Amaro explicou os procedimentos mais procurados (massagem relaxante, modeladora e drenagem linfática) e suas indicações de acordo com a necessidade e cada pessoa.

Confira a entrevista:

Em quais casos são indicados cada tipo de massagem?

A massagem relaxante é indicada para aliviar tensão e dores musculares, além de aliviar o estresse. A modeladora é feita com movimentos fortes, que atingem as camadas mais profundas da pele e diminuem a gordura localizada. Já a drenagem linfática reduz a retenção de líquido, além de melhorar o sistema imunológico e o humor.

Quais partes do corpo podem ser trabalhadas na massagem modeladora?

A massagem modeladora pode trabalhar os braços, abdômen, flancos, culotes, posterior e interior de coxa, bumbum e, em alguns casos, a panturrilha.

É normal sentir dor e ficar com hematomas após a massagem modeladora?

Por ser uma massagem com a pressão da mão mais intensa, é normal o paciente sentir desconforto durante o procedimento na região da gordura localizada, devido às toxinas dessa região, mas não deve haver a presença de edemas ou dores ao término da massagem.

O uso de aparelhos garante melhores resultados?

No caso da drenagem, o uso do aparelho de ultrassom de alta potência impacta muito no resultado. Inclusive, se a drenagem for feita no pós-operatório, o ultrassom se torna indispensável. No caso da massagem modeladora, muitos aparelhos podem ser usados como auxiliadores antes dos movimentos manuais e podem intensificar os resultados.

Qual o intervalo mínimo que deve ser mantido entre as massagens?

A massagem modeladora e relaxante pode ser feita duas vezes na semana, já a drenagem linfática pode ser feita até três vezes nesse mesmo período.

Os cremes ajudam nos resultados?

Sim. No caso na drenagem linfática e massagem relaxante, o ideal é usar um creme neutro ou óleo. Para a modeladora existem vários tipos de cremes auxiliadores, como o termogênico, com ativos de cafeína e centelha asiática, que melhora a circulação local.

A drenagem linfática é indicada no pós-operatório de cirurgias plásticas?

A drenagem linfática pós-operatório tem a capacidade de diminuir o processo inflamatório causado pelas cirurgias, diminuindo o resíduo de gordura, auxiliando na remodelagem cirúrgica, restituindo a aderência da pele às camadas profundas, favorecendo maior oxigenação dos tecidos e estimulando a produção de colágeno para acelerar a cicatrização dos pontos.

Agende sua avaliação e venha desfrutar da sua massagem.

Clínica LipoCorpos

Telefone: (17)9 9975-3013


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente