Começou a substituição da bomba do Poço Profundo do Bairro Tonico Garcia

Os tubos que fazem o transbordo da água do solo e leva a moto bomba a 140 metros de profundidade estão sendo retirados um a um. A informação é de que nesta quinta-feira o fornecimento de água estará restabelecido à população

Cidade
Guaíra, 4 de julho de 2019 - 10h50


A Prefeitura Municipal e o DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, deram início na última desta terça-feira dia 2, ao trabalho de substituição da bomba danificada do Poço Profundo ”Alcineu Eleodoro” instalado no Bairro Tonico Garcia.

A empresa contratada pela autarquia, em caráter de urgência, conforme decreto do último dia 24 de junho, baixado pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, é da cidade de Tupã e especializada para fazer este tipo de serviço, que exige equipamentos específicos e mão de obra extremamente técnica. Os tubos que fazem o transbordo da água do solo e leva a moto bomba a 140 metros de profundidade estão sendo retirados um a um. Cada tubo tem o comprimento de 6 metros, totalizando 24 barros de canos, sendo que cada um consome em torno de 40 minutos para ser totalmente içado pelo guindaste.

Por determinação do prefeito José Eduardo, a autarquia comprou uma nova moto bomba de uma empresa fabricante da cidade de Monte Azul, cuja entrega foi realizada no início da semana. A bomba titular havia apresentado defeito no final do mês de maio, quando foi substituída pelo equipamento reserva. Cerca de 20 dias depois, em 21 de junho, a bomba reserva também apresentou problemas, o que gerou o desabastecimento praticamente em toda cidade.

Com o trabalho já iniciado, o diretor do DEAGUA, Lucas Froner, acredita que nesta quinta-feira o fornecimento de água será restabelecido à população. ”Embora a situação seja incômoda para a população como um todo, o DEAGUA tem que seguir os preceitos da Lei e isso demanda tempo, mesmo estando em caráter de urgência, mas felizmente o problema está sendo solucionado e esperamos que até quinta-feira tudo esteja pronto e a população volte a receber o abastecimento normal de água em sua casa” disse Froner.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos