Departamento de Posturas orienta compradores de recicláveis

A Polícia Civil poderá ser acionada, podendo haver a cassação do Alvará de Funcionamento, e até mesmo o fechamento do estabelecimento nos casos comprovados de crime.

Cidade
Guaíra, 5 de dezembro de 2021 - 09h33

É de conhecimento geral a grande incidência de furtos de metais de médio e alto valor agregado, tais como cobre, alumínio, estanho, dentre outros, em locais particulares e públicos. Sendo assim, o Departamento de Posturas está enviando notificação orientadora e de alerta aos estabelecimentos do ramo de materiais recicláveis.

A notificação orienta os estabelecimentos para verificação da procedência desses metais, pedindo para que não colaborem na receptação de produtos roubados ou de origem duvidosa. É informado também que a Polícia Civil poderá ser acionada, podendo haver a cassação do Alvará de Funcionamento, e até mesmo o fechamento do estabelecimento nos casos comprovados de crime.

A fiscalização aproveita também o momento para notificar e orientar os estabelecimentos em questão para manterem em dia o alvará de funcionamento; se estiver vencido, para que busquem sua renovação junto à Redesim (sistema do simples nacional), cujo pedido tramitará na Cetesb, Bombeiros e Prefeitura e, portanto, regularizem seus alvarás.

Por fim, o Departamento de Posturas solicita também que as empresas compradoras de material reciclável (papel, papelão, alumínio, plástico), que preencham pelos próximos 30 dias um cadastro dos catadores que fornecem tais produtos, a fim de obter dados para futuros projetos de desenvolvimento social e econômico.

Para mais informações, os interessados podem ligar 17.3331.5865, enviar mensagem para o e-mail: posturas@guaira.sp.gov.br ou pessoalmente no Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques”, localizado na Rua 8 nº 221, Centro de Guaíra.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente