Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo acontece sábado dia 19

Nesta primeira etapa, até 25 de outubro, o público alvo são as crianças de seis meses a menores de 5 anos

Saúde
Guaíra, 15 de outubro de 2019 - 11h38


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo irá realizar, no próximo sábado dia 19 de outubro, o Dia D, envolvendo todas as UBS – Unidades Básica de Saúde, os chamados ”postinhos” com horário especial de atendimento das 08h às 17h…

Até o dia 25 de outubro, de acordo com o Ministério da Saúde, a ação tem como público alvo as crianças de seis meses a menores de 5 anos. A estratégia visa interromper a circulação do vírus do sarampo no país e está sendo feita de forma seletiva. A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá como foco a população de 20 a 29 anos. Outro dia D também ocorrerá em 30 de novembro.

O secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, reforça que a vacinação das crianças é fundamental para evitar que a situação atual do sarampo ganhe proporções ainda maiores. ”A única forma de prevenção, de fato, é através da imunização. Não há alternativa. Todos devem se vacinar e entender que se trata de uma doença séria, que traz consequências graves, como surdez, cegueira e alterações neurológicas, além de levar ao óbito” enfatizou. O país vive um surto de casos desde maio de 2019 e soma mais de 5 mil positivo confirmados, sendo que 97% desses ocorreram em São Paulo. Existem 24 mil suspeitos de contágio. Até o momento, Guaíra possui 2 positivos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos