Dr. Cecílio confirma faculdade para Guaíra no antigo prédio da incubadora

Geral
Guaíra, 15 de junho de 2017 - 08h15

O prefeito José Eduardo assinou documento em que se compromete a entregar, em um prazo de quatro meses, o imóvel reformado para que a empresa Kheiron Educacional instale a instituição de ensino superior presencial

DSC07439

Durante a última sessão ordinária da Câmara, realizada na noite desta terça-feira (13), o vereador Dr. Cecílio José Prates utilizou a Tribuna Vicente Lacativa para anunciar uma grande notícia à população guairense: a tão esperada faculdade presencial está próxima de ser implantada no antigo prédio da incubadora de empresas.

De acordo com o parlamentar, após mais de quatro anos de complicações e interferências políticas para evitar a concretização da instituição de ensino superior, o sonho está prestes a ser concretizado.

“Hoje, quero agradecer e parabenizar o José Eduardo Coscrato Lelis pela hombridade com que tratou o assunto. Foi fechado um acordo novamente com a kheiron e o prefeito pediu quatro meses de prazo documentado para entregar o imóvel novamente à kheiron Educacional, na pessoa do professor José Eduardo de Miranda”, comentou.

Para ele, com o espaço reformado, a instituição será instalada em breve. “Ele (Miranda) garantiu que se for entregue, a nossa faculdade realmente vai acontecer. Espero que o município cumpra com aquilo que está prometendo porque agora está documentado e não pode ser descumprido. Obrigado senhor prefeito”, expôs.

O vereador relembrou a luta que o legislativo enfrentou para que a faculdade viesse para o município. “Foi feito corretamente, mas as pessoas que passaram pelo governo não enxergaram assim. Guaíra ficou sem faculdade por quatro anos e poderia ter até turma formada nesse final de ano.”

NA BUSCA PELA FACULDADE

Segundo Dr. Cecílio, o prédio da antiga incubadora de empresas foi destinado à montagem da instituição no final do governo Zé Carlos Augusto, em dezembro de 2012. “Ele encerrou o mandato e o prédio estava em perfeitas condições de uso, mas ele não entregou o local à kheiron Educacional e deixou para ser entregue pelo próximo gestor, Sérgio de Mello, para que a nossa faculdade pudesse ter a regularização para funcionar.”

“Faltava apenas a verificação por uma equipe do MEC que viria no começo de 2013 para ver se estava tudo certo para começar a faculdade. Mas, um cidadão guairense entrou contra a doação do prédio e atravancou tudo. Passaram-se quatro anos e a população ficou sem este sonho. Todo mundo já sabe dessa história”, contou.

O vereador ainda relembrou que Guaíra perdeu a faculdade no MEC, que já havia sido autorizada. “E não foi só isso, pois perdemos o prédio também. O imóvel já estava no nome da Kheiron, com escritura passada e registrada, mas não foi feito o ato da entrega, então o dono não poderia se apossar do espaço. Uma vez a prefeitura não entregando o imóvel, ninguém tinha o direito de ir lá e ver o que estava acontecendo.”

“O atual prefeito quis entregar o imóvel para que o professor complementasse as instalações da faculdade. Pasmem, não existe mais nada lá, só esqueleto! Roubaram até o forro, os fios, os vasos sanitários, não tem porta, não tem condições de uso, o prejuízo pro erário foi enorme”, denunciou.

COMISSÃO DE ESTUDOS

A Câmara iniciou a Comissão de Estudos para apurar o que foi feito no prédio da antiga incubadora, já que foi gasto R$ 800 mil em um reforma para que o local fosse totalmente depredado anos depois. “Está quase sendo concluída a Comissão, doa a quem doer. Vai pegar os ex-prefeitos Zé Carlos Augusto e Sérgio de Mello e até José Eduardo, se ele não tomar as providencias necessárias. O prejuízo daquele prédio foi de R$ 800 mil e pra deixar em condição de uso novamente, vai ter que reformar tudo de novo. Mas se Deus quiser, nossa faculdade vai sair”, finalizou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente