A cidade precisa de você

Editorial
Guaíra, 15 de julho de 2022 - 10h41

O engajamento pode ser entendido como o ato ou efeito de engajar. O termo é encontrado em situações diversas, e frequentemente utilizado no marketing digital como o resultado das interações que acontecem nas redes sociais (curtidas, comentários e compartilhamentos). Até , no ambiente corporativo, o engajamento representa a ligação afetiva do colaborador com a empresa.

 

Mas quando o “empenho em uma causa” é discutir , cuidar, propor alguma coisa em relação a sua cidade, seu bairro ou mesmo a sua rua, conseguir o mesmo engajamento não é tarefa fácil.

 

Temos por exemplo em nossa cidade conselhos como o Concidade, o Comdema, o da Saúde entre outros, que tem como principal função, ser a ponte entre o governo e a sociedade civil organizada. Conselhos onde independente de partidos, religião ou qualquer outro tipo de associação ao qual se esteja inserido, busca-se como prioridade, discutir as demandas da cidade,  propondo e buscando de forma compartilhada, melhorar o local onde moramos, mas  que infelizmente o número de participantes ainda está longe do ideal.

 

Podemos citar também a depredação de ambientes públicos como banheiros, praças e outros equipamentos que são deliberadamente vandalizados por pessoas que não tem nenhuma noção que o dinheiro gasto para  restaurar e consertar, sai do nosso próprio bolso, e que poderia estar sendo aplicado para gerar outros benefícios.

 

Temos a  responsabilidade de  transformar a cidade num lugar cada vez melhor, é hora de assumirmos este protagonismo,  muitas vezes relegados a terceiros. Como a palavra sempre tem que vir acompanhada de uma ação, participar e buscar onde podemos contribuir com nossa cidade, pode ser um bom começo e todo mecanismo criado para induzir esta participação será bem vindo. 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente