A culpa é da imprensa?

Editorial
Guaíra, 15 de agosto de 2015 - 12h13

Para aqueles que rezam, pela cartilha da estrelinha vermelha, inventaram uma tal de “Imprensa golpista” que nada mais é do que aquela imprensa que aponta as falhas, os erros, os desmandos do governo seja ele da esfera Estadual, seja da esfera Municipal.

Então, alguns acham até que esta imprensa “governa” uma administração! Quanta ignorância!!!!

Acontece que não se pode colocar o dedo na ferida! Acontece também que na visão míope e distorcida de quem não tem “gabarito” para tocar um jornal, fica mais fácil apregoar que a culpa é da imprensa!

Então a imprensa é culpada pelos buracos na cidade e pela camada de asfalto que mais parece uma folha de papel? É culpada pela falta de medicamentos nos postinhos e até pela falta de compostura dos funcionários? É responsável também pelo “racha” entre os candidatos a candidatos? A imprensa é culpada pela iluminação deficitária da cidade? Somos nós os responsáveis pelos animais abandonados na cidade? A imprensa pode se responsabilizar pelas promessas de campanha não cumpridas? Se nenhuma casa foi edificada em três anos é culpa de quem? Se o Guaritá não virou Estância Turística é por nossa causa? Se estamos no quarto secretário de Saúde a imprensa é culpada? Se as secretarias do nosso município não têm verbas para honrarem seus compromissos, o que a imprensa tem com isso? Se a população está decepcionada com seus administradores, por pura falta de competência, o que a imprensa pode fazer? Se os alunos estão sem aulas porque o prédio está reformando em pleno ano letivo, o que nós podemos fazer? Se o aluguel do prédio do antigo Ouro Branco foi jogado no ralo por mais de um ano a culpa é de quem? Se os bairros foram esquecidos nas atividades culturais, a imprensa é a culpada? Se a Lyra Musical guairense, uma tradição de mais de 60 anos foi extinta vergonhosamente a culpa é da imprensa? Se uma faculdade que já estava com toda papelada pronta para ser inaugurada não foi para frente também é por nossa causa? Se já existem 604 casos de dengue confirmados também é culpa da imprensa? O festival de terceirizações e consultorias vindas de fora, pagas regiamente com o dinheiro que está faltando em outros setores é culpa da imprensa?

Convenhamos!

Até quando vão achar que os “santos” governam e o erro recai na imprensa que informa?

Não está na hora de parar com os elogios baratos que andam soltos por aí e ter em mente que o povo de nossa cidade já despertou, há tempos, o seu civismo e tem consciência de seus deveres e obrigações como cidadão. O que falta mesmo é aqueles que foram eleitos tomarem esta consciência de seus deveres como administradores, do seu juramento no dia da posse e olhar mais para a população!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente