A hora e a vez do Guaritá

Editorial
Guaíra, 27 de maio de 2016 - 08h02

O Bairro rural São José do Albertópolis, mais conhecido como Guaritá, está a poucos quilômetros de Guaíra.  Infelizmente os donos da caneta, aqueles que têm o poder da decisão, só lembram dele em época de arregimentar votos.

Assim, em campanha eleitoral são capazes de “fretar” um ônibus e irem todos: candidatos a prefeito, a vice e vereadores, para a pracinha do Guaritá, ou para o pátio da escolinha e tirar fotos, abraçar “todo mundo”, filmar e… Fazer promessas!

Revistas coloridas e jornaizinhos igualmente coloridos estão aí guardados carinhosamente no fundo da gaveta para atestar as promessas JAMAIS cumpridas de transformar em “Estância Turística” aquele pedacinho de chão onde moram pessoas boas, crédulas, que acreditaram e até se empolgaram com tantas fotos e tantas filmagens.

Aqui, ficamos pensando na imaginação fértil desses marqueteiros regiamente comprados para enganar uma população que ainda acredita que existam outros seres humanos que precisam de seu voto para ganhar um salário nada modesto, todos os meses, sem um dia de atraso. Nada mal o salário do prefeito, do vice e dos vereadores de nossa cidade.

Mas, e os benefícios para aquela localidade?

Nem estamos falando de “Estância Turística”, nem das estradas esburacadas ou da iluminação insuficiente, muito menos do transporte precário, mas, “brincar” com a saúde da população do Guaritá já é algo que chega a ser mais que cruel.

Provisoriamente o “Postinho de Saúde” do Guaritá está fechado! Mas, julho não demora muito não… Que é quando supostamente será sanado o problema de saúde de lá. É só esperar acabar maio, o mês inteiro de junho e aí, quem sabe Deus tenha piedade dos casos urgentes e que se espere que nada aconteça de mais grave com os idosos e com as crianças (que são as pessoas que mais sofrem).

Que todos se lembrem que possuem uma arma poderosa contra os embusteiros: o voto!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente