Abandonados!

Editorial
Guaíra, 26 de julho de 2016 - 08h03

Guaíra está abandonada à sua própria sorte!

Pessoas que visitam nossa cidade, que guardam na memória uma cidadezinha limpinha e pacata do interior, de outrora, ao se deparar com a estampa de nossa cidade nos dias atuais levam um impacto: não hesitam em classificá-la de suja, escura e abandonada.

Isso porque estas pessoas não visitaram o Guaritá! Lá sim o abandono é mais visível. Nem parece que é um bairro de Guaíra, com infraestrutura que tem tudo para se tornar um município com emancipação político-administrativa em um futuro não muito distante. Seus moradores são laboriosos, gente que acorda cedo, que luta para a sobrevivência, mas que carecem ainda da boa vontade de uma iluminação pública de responsabilidade, de transporte para Guaíra com segurança, de ambulância, de um olhar mais criterioso para aqueles que caíram no canto da sereia de que o Guaritá se transformaria em uma Estância Turística, que iria fomentar a riqueza da região turística da região!

Além disso, já estamos ficando repetitivos e enfadonhos ao abordar o tema “prioridades” deste governo – ou seria desgoverno? – que gasta mal o dinheiro público! Que prioriza Consultorias, Assessorias, Festas para um pequeno e restrito público, mas não investe na Saúde, como é o caso agora dos médicos pediatras, que podem paralisar suas atividades porque não estão recebendo as suas subvenções em dia.

Cada dia, na nossa cidade, aparece um assunto novo dando conta que faltam remédios nos postinhos, que o asfalto derreteu, que há postes sem iluminação, que o lixo não foi recolhido, que os buracos aumentam e se transformam em armadilhas para os motoristas, principalmente os motociclistas, que a sinalização das ruas e avenidas são   deficitárias, enfim, pequena e grandes “coisas” que poderiam ser facilmente resolvidas se houvesse – vontade política – para resolvê-las.

Bem que alguns vereadores se inflamam e apontam os erros, mas estes caem no esquecimento de quem deveria corrigi-los.

Haja paciência!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente