Antes tarde do que nunca

Editorial
Guaíra, 5 de maio de 2016 - 08h01

Faltando menos de nove meses para o fim de seu mandato, e como já foi ventilado por ele próprio que Sérgio de Mello não seria candidato à reeleição, a CULTURA de nossa cidade resolveu voltar às raízes e oferecer oficinas culturais para a população.

Por que somente agora?

Depois de exterminar uma a uma as atividades Culturais do município – a começar pela Lyra Musical (com mais de 60 anos de existência; um verdadeiro patrimônio cultural), Coral e outros tantos instrumentos que serviam, antes de tudo, como INCLUSÃO SOCIAL – nada mais, nada menos, 15 cursos estão com as inscrições abertas na Casa de Cultura.

Antes tarde do que nunca!

Uma pena que este “Projeto Bondade” tenha vindo tão tarde, mas, convenhamos, foi somente após a população pedir insistentemente e clamar pelos cursos que sempre estiveram abertos a todos é que houve um acesso de consciência (ou bondade, igual aos feitos pela Dona Dilma) é que os donos da “caneta” resolveram dar oportunidade para a Associação Cultural Águas Correntes mostrar os seus préstimos.

Ou, quem sabe, foi a enxurrada de recados – via Facebook – que sensibilizaram o prefeito por ocasião da divulgação dos gastos feitos com o projeto da “Paixão de Cristo” e principalmente da última escultura que povoa o nosso Parque Maracá.

Pelo sim, pelo não, o bom mesmo é vislumbrar a oportunidade de valorizar os artistas de nossa cidade, dando-lhes a chance de mostrarem o seu trabalho e os remunerando por isso, ao mesmo tempo oferecendo à população a oportunidade de encontrar e desenvolver – dentro desses cursos – um dom particular latente, que poderá ser o seu ganha-pão no futuro.

Como não acreditamos em “bondades” sem segundas intenções, vamos torcer para que a Cultura seja valorizada e que tenhamos um ECAL justo aos artistas locais e que no final do ano tenhamos um “Natal na Praça” digno – porque é quando o artista presta conta do trabalho desenvolvido dentro da Casa de Cultura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente