Provérbios 31:10 – “mulher virtuosa, quem a encontrará? O seu valor excede ao das mais finas joias”
Deus fez algumas delas, raras, maravilhosas, abençoadas…Dizem que são joias, aliás elas excedem às joias – como diz na Bíblia. E deve ser assim mesmo, porque as joias são simples metais ou minerais inanimados, cujo valor se transforma em quase nada perto da magnitude de uma mulher.
As mulheres são cheias de vida. As joias não enfeitam as mulheres, são as mulheres que as enfeitam. O que seria das joias se não houvesse as mulheres para lhes emprestar vida, calor e beleza?
Não, mulheres não são joias! Estão muito acima disso. O gênero humano é a coroa da criação de Deus e a mulher é a coroa da humanidade.
Assim, há mulheres que lutam pelo que acreditam, se esforçam todos os dias pelo que consideram justo.
Neste patamar, encontramos Edna Coscrato Lelis! Simples, anônima, educadíssima – herança dos pais –, dona Edna poderia ser lembrada como a primeira dama que foi do município, ou mãe do atual prefeito Zé Eduardo, da Adriana e Maira , avó dedicada e também poderia ficar no conforto do lar, simplesmente assim, como muitas mulheres da nossa cidade.
No entanto, saiu em busca de pessoas tão abnegadas quanto ela. Juntou-se a empresários, agricultores, comerciantes, outras mulheres com o perfil igual ao seu, organizou um “livro de Ouro”, e o resultado está sendo entregue à população: apartamentos, dentro da nossa Santa Casa, dignos do povo guairense, limpos, claros, modernos, iluminados, com ar condicionado, televisão, pias e banheiros pensados em cada detalhe para que a pessoa, já fragilizada pela doença, tenha um pouco mais de conforto.
Estes são apenas os dois primeiros quartos. Outros já estão dentro do cronograma para serem reformados e nada e ninguém vai parar este grupo de pessoas, até que todos os “quartos” tenham a qualidade dos primeiros, mesmo porque já há muitos materiais de construção adquiridos para que a obra não pare!
Se existem pessoas que nascem para fazer a diferença, com certeza, Edna Coscrato Lelis é uma delas, que trazem no bojo da vida a marca da presença de Deus.