Arrumando o quê?

Editorial
Guaíra, 3 de fevereiro de 2016 - 09h56

Sinceramente, não é questão de pessimismo, mas sim de enxergar a realidade. De que adianta postar fotos e mais fotos através das redes sociais se o guairense está vendo diariamente os problemas da cidade que não são resolvidos?

Seria bom que o prefeito e o seu vice, ao invés de trocarem farpas através de textos do Facebook, se unissem para realizarem o que prometeram durante a última campanha eleitoral e que é de obrigação deles: cuidar de Guaíra.

A cidade está completamente infestada de matagal por todos os lados. Não sabemos o que a empresa de Tapa Buracos fez com a dinheirama que recebeu dos cofres públicos (mais de R$ 360 mil), mas os buracos continuam por aí, atrapalhando o trânsito e dando prejuízos aos motoristas.

As praças do município são sinônimos de abandono e consumo de drogas. Não há como utilizar os banheiros públicos, pois estão sujos, depredados e visitados frequentemente por usuários de entorpecentes. As quadras não podem ser frequentadas, pois não há água para que os jovens possam beber, muito menos uma torneira.

O Terminal Rodoviário não merecia nem ser comentado por aqui. A situação por lá está tão crítica que os comerciantes não sabem mais a quem recorrer. Além do local estar com a infraestrutura totalmente comprometida – banheiros, portas, pisos e paredes – a visita frequente de moradores de rua e de delinquentes compromete a segurança de todos. As pessoas que precisam esperar os ônibus para viajarem, preferem aguardar dentro de seus próprios veículos, ou até mesmo fora da rodoviária, só para não ter que ver cenas como: brigas de facas, homens bêbados inconvenientes, entre outras.

É melhor nem comentar as promessas que Sérgio de Mello e Denir Barulho gritaram nos palanques da campanha eleitoral em 2012. A população já não espera mais que eles cumpram TUDO o que prometeram. Os munícipes querem apenas o BÁSICO. O que é de direito do cidadão. O que é cobrado nos impostos e que deveria ser concretizado: saúde, educação, infraestrutura e segurança de qualidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente