Até tu?

Editorial
Guaíra, 6 de julho de 2016 - 08h07

Quando vemos, nos noticiários, que os políticos desviaram dinheiro (muito dinheiro) da Petrobras para o financiamento das suas campanhas políticas, respiramos e pensamos: essa prática está bem longe de nós!

Ledo engano!!!

Supostamente, o dinheiro desviado da Petrobras pode ter financiado campanhas por aqui.

Assim, com o fio da meada sendo puxado pela Polícia Federal, os braços fortes da Justiça, com seus inúmeros tentáculos, principalmente quando o assunto é a Petrobras, vão chegando até os municípios pequenos, como é o nosso caso.

Que coisa lastimável virou ser político neste país. Ser governante, hoje, é sinônimo de descrédito, e, salvo alguns poucos, os demais se aproveitaram da política para se labuzar com o dinheiro público e se dar bem na vida.

Mas, diz um ditado, certíssimo, que parafraseamos e que ensina: “A Justiça tarda, mas não falha.”

Desta forma, estamos também esperando que se faça justiça quanto ao numerário desviado dos cofres públicos – quando surgiu a informação que uma funcionária da prefeitura havia desviado uma quantia em dinheiro. Estamos todos sem saber se houve um final deste processo.

Acontece também que estamos perto – quem diria que já se passaram quase 4 anos desta administração – de escolher novos vereadores e novos ocupantes para o cargo majoritário.

Será que o povo aprendeu votar? Aprendeu que promessa e mentira estão muito próximas uma da outra? Aprendeu que quem muito fala, faz muito pouco?  Dá até um frio na barriga só de pensar na possibilidade de se eleger pessoas sem qualquer idoneidade moral e intelectual.

Vamos esperar que a data limite para que o Tribunal Eleitoral nos permita conhecer melhor os candidatos e nos mostre quem é quem; quem quer o quê; quem tem condições de ser um vereador, um vice e um prefeito de peso, sério, com credibilidade; que apareça para a população; que nunca se esconda dentro do gabinete.

É o mínimo que se espera de um candidato!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente