Bem que a gente tenta!

Editorial
Guaíra, 1 de julho de 2016 - 10h27

Todas às vezes que  o nosso conselho editorial se reúne para discutir a pauta do dia incluindo aí  a capa da nossa edição, sempre se leva em consideração o que nosso leitor gostaria de ver estampado na nossa folha.

Quantas vezes deixamos de publicar assuntos relacionados ao prefeito, à prefeitura, à política local para nos atermos a politica nacional porque achamos que somente esta politica que aí está , em nossa cidade,  CANSA!

Acontece que o atual prefeito não estanca o seu repertório de  “assuntos” que a população merece saber.

Cada dia que passa, mais uma novidade surge promovida pelo Paço Municipal.

Agora é a vez das Casinhas populares. São 232 casinhas pelo projeto da CDHU que pretendem pular do papel para a concretização dos sonhos.   Quando a “coisa” é boa, muitos querem ser o “pai da criança”. Reivindicam a paternidade mas, todos sabem que é o governo do Estado – Geraldo Alckimim,  os vereadores de Guaíra ligados ao seu partido, em parceria com o Deputado Roberto Engler que fizeram grande  empenho para que,  no apagar das luzes deste governo municipal,  se desse alguma municiarão para que as mãos do governo da estrelinha não ficassem  abanando.

Assim, tanto em Brasília, como em Guaíra, as atitudes vão se atropelando de forma  que, mesmo que nosso conselho editorial não queira, há assuntos que não acabam mais.

Na falta de um jornal para publicar suas “conquistas” Sergio de Mello usa sua rede na internet. Aí se expões a toda sorte de comentários.  Fica vulnerável aos  prós e contras. O jornal “Diário” que foi cantado em verso e prosa e o outro “Guaíra Popular”, ambos  inaugurados para serem ferramentas do governo municipal – sucumbiram – sabe-se lá,  se por falta de notícias boas, auspiciosas, alvissareiras… ou seja pelo motivo que for, o fato é que a comunicação entre os mandatários do município e seus cidadãos, anda precária pela falta de verbos no presente!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente