Chamem as mulheres!

Editorial
Guaíra, 9 de agosto de 2016 - 08h03

Não há como não se envolver com o maior espetáculo esportivo do mundo que está acontecendo bem pertinho de nós. Para o Brasil sediar uma outra Olimpíada vai demorar tanto, que até lá todos nós já teríamos virado pó.

Mesmo com uma parcela (pequena) da população ter sido declarada contrária aos jogos, agora é fazer o “jogo do contente” e tirar proveito do que a televisão vem transmitindo.

Até agora essa Olimpíada foi para enaltecer e valorizar as mulheres!!! Primeiro, foi a modelo Gisele Bündchen que nos emocionou – na abertura – desfilando ao som de “Garota de Ipanema”. Suas passadas fizeram até o mais cético dos homens se render à sua elegância e… Até Anitta, que muitos torceram o nariz quando souberam que cantaria na abertura, até ela deu um show de afinação, de simpatia e sensualidade!

As “menininhas” da Ginástica Olímpica estão nos enchendo de orgulho. As garotas do vôlei de quadra e de praia estão passando garra e determinação!

Até uma judoca do inexpressivo “Kosovo” conseguiu colocar o seu país no mapa! Um belo feito por uma bela jovem mulher!

Nem precisamos ser especialistas em futebol para notarmos que neste tipo de esporte, tão cantado em verso e prosa no nosso país, as mulheres jogam em conjunto e os rapazes jogam no individual.

Como um time de 11 jogadores pode jogar no individual? Não é à toa que a torcida deste domingo entoou o nome “Marta” enquanto o time masculino saía de campo dando “graças a Deus” por não ter levado nenhum gol.

Claro que ainda é cedo para rotular esta seleção masculina de “decepcionante”, mas olhem só o retrospecto da Seleção feminina. Marta, ao marcar mais um gol, na sua humildade, se curva e homenageia a torcida.

Os rapazes têm muito o que aprender com as mulheres.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente