Cuidado!

Editorial
Guaíra, 25 de julho de 2019 - 14h40

”Existem muitas pessoas com bons modos e péssimos princípios” Paulo Guedes

Quando o Ministro Paulo Guedes filosofou este pensamento, evidentemente estava falando de uma maneira geral, sem qualquer sentido específico. No entanto, buscamos enquadrar estas palavras pensando exatamente na politica de nossa cidade.

Estamos longe das eleições municipais, mas parece que uma parcela de nossa população não pensa em outra coisa! Tanto é que qualquer motivo é motivo para se transformar em um palanque. Temos vários exemplos dentro das sessões da nossa câmara municipal. Isso porque nem é preciso ser um ”expert” em politica para saber que é bem mais cômodo e bem mais fácil ser oposição do que ser situação. Assim, o cenário de cobranças para com o Administrador Municipal fica mais contundente, mais acalorado.

É o famoso telhado de vidro com suas pedradas. A situação sempre tem um telhado de vidro e para a oposição não faltam as  munições de pedras.

Com as pedras nas mãos, uma voz mais animada, muitas vezes seguidas de uma tapa na mesa, a oposição via fazendo o seu papel de transformação de uma pequena situação em um grande espetáculo. Faz parte do jogo político! Isto vai mudando de mãos de quatro em quatro anos: Quem era vidro passa a ser pedra e vice-versa, nada de novo sob o céu azul varonil do cenário da velha e boa política das pequenas cidades.

O que Paulo Guedes quis dizer, na verdade é que há falsidade em todos os lugares, simples assim…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos