Esse tal de destino é mesmo brincalhão

Editorial
Guaíra, 8 de junho de 2016 - 08h06

A cassação de Cunha pelo congresso pode até acontecer, mas será uma surpresa. As armas que Cunha possui são muitas e todos têm certeza que ele não hesitará em usá-las para fugir das garras de Sérgio Moro – que é pra onde ele vai se perder o foro privilegiado.

Para muitos, a punição de Cunha virá (se vier) da dupla Janot/Teori. Do resto, as esperanças são apenas isso: esperanças.

Mas não deixa de ser irônico que tenhamos que depender da Tia Eron, uma deputada da Igreja Universal eleita pelo PRB, para que o processo de cassação continue na Câmara. Esse tal de destino é realmente um brincalhão.

Agora ridículo mesmo é a atriz Tássia Camargo pedir em um vídeo espalhado pelo mundo, que se doem alimentos para a presidente Dilma, como se ela estivesse passando fome. Ela tem um cartão corporativo que gasta e não precisa dar satisfação de onde e como gastou. Ela tem um salário altíssimo, tem regalias, tem mais de 15 assessores só para fazer a sua defesa diante da cassação. Ela gasta somente com cabeleireiro 5 mil reais, não é por mês não, é por vez que o faz o seu cabelo e maquiagem. E agora Tassia Camargo, em tom choroso, não tem senso do ridículo e apela para ajudar Dilma Roussef porque o vice cortou sua alimentação e seu jatinho. Não sabemos quem mais é digna de dó: se Tássia, que perdeu qualquer senso de responsabilidade, ou Dilma, que incentiva atitudes como estas. Se assim for, o que dizer do cidadão desempregado? Da mulher que é arrimo de família, que perdeu sua renda?

Mas não nos surpreenderemos se algum desavisado ainda fizer uma cesta básica e levar até o palácio… Quem não se lembra da multa que José Genuíno e José Dirceu e tantos outros petistas arrolados no mensalão tinham de pagar e muitos brasileiros “passaram o chapéu” e em pouquíssimo prazo se arrecadou os milhões e mandaram para aqueles petistas pagarem as multas?

Esse nosso país nos surpreende todos os dias!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente