Festa do peão: ter ou não ter!

Editorial
Guaíra, 13 de abril de 2016 - 08h02

O guairense é um povo festeiro, adora um evento, principalmente este “do Peão”, que aprendemos a esperar com ansiedade e a gostar de ver os cavalos, bois pulando, peões caindo e os shows dos artistas.

Aprendemos também a apreciar uma boa estrutura, com camarotes, arquibancadas seguras e muito policiamento dando cobertura.

Dizer que a festa só agrada a uma meia dúzia de pessoas é bobagem: o povo de nossa cidade gosta mesmo da festa do peão e nessa afirmativa vimos nos intermináveis “compartilhamentos” no Facebook. Aliás este mecanismo também é usado pelo prefeito para pedir apoio para que esta festa se realize.

O prefeito pediu para a Câmara do município uma verba de 420 mil reais para a realização da festa.

Tirou, este ano, a responsabilidade de suas mãos e jogou nas mãos dos vereadores. Nos três anos anteriores, ainda deste seu mandato, Sérgio de Mello se posicionou frontalmente contra essa festa. Não podia e não queria onerar os cofres públicos porque necessitava do dinheiro para canalizá-lo para a construção das “famosas” casas populares, sem se importar com o prejuízo causado no nosso comércio.

O que mudou no pensamento do prefeito, que agora quer fazer esta festa para beneficiar o comércio e algumas instituições filantrópicas?

As respostas, que aparecem nas redes sociais, quanto a este posicionamento e direcionadas ao prefeito, são impublicáveis aqui neste jornal.  Sérgio, como diz o adágio popular, só não foi chamado de santo e rapadura!

Mas, se o próprio prefeito tiver uma resposta viável, plausível, convincente, que não seja esta de beneficiar o comércio e algumas entidades (ninguém acredita nas suas boas intenções) que faça um esclarecimento à população, que seja claro. Assim, quem sabe, e se sobrar um pouco de credibilidade naquilo que ele fala, o povo poderá abraçar esta festa com 100% de aceitação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente