Fim do mundo!

Editorial
Guaíra, 5 de julho de 2016 - 08h09

Sabemos que o cidadão de Guaíra, que ama esta cidade em que vive, tem muitas queixas de como ela está sendo conduzida e administrada.

Não é para menos!

Estamos vivendo uma fase em que TUDO está errado! Dificilmente há um setor – da atual administração – que podemos dizer: “por lá está tudo muito bem”, ou como se diz na linguagem popular: “Tudo está redondinho.”

É nosso dever e nossa obrigação, como mídia séria e comprometida com a verdade, apontar onde estão acontecendo os excessos, os devaneios de quem tem o poder da caneta.

Muitas vezes chegam à nossa redação informações que até duvidamos da sua veracidade de tão absurda que nos parece. Agora, pelo que constam as notícias, Guaíra se transformou em um depósito de lixo da região.

Há indícios – estão sendo investigados – de que cidades da nossa região estão despejando seus rejeitos por aqui, em nosso município.

Assim, o lixo e tudo mais que é descartado há quilômetros daqui, estão – supostamente – sendo trazidos e despejados no nosso “lixão”. Como se os resíduos produzidos em nosso município fossem poucos!! Temos agora que conviver e processar os dejetos de outras cidades?

Como isso foi descoberto? Porque dentre os resíduos descartados que se encontram no lixão, existem restos de couro! Não temos e nunca tivemos um curtume em nossa cidade. Então, se não temos uma empresa que processa e curte o couro, como ele foi aparecer como resíduos a serem descartados?

A nossa sorte é que existem vereadores dinâmicos, que não se limitam a ficarem sentados diante do microfone e saem em busca de investigar as informações que lhes chegam e se dispõem a denunciá-las.

Quando se pensa que já se viu de tudo, em termos de absurdos, na nossa cidade, há sempre uma notícia que supera as anteriores.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente