Golpe!

Editorial
Guaíra, 15 de abril de 2016 - 08h09

Muito tem-se falado em “golpe” nos últimos tempos. Mas, o “golpe” do qual tratamos aqui é mais um embuste, um engodo que vem cheio de boas intenções oriundo lá dos lados do “Palácio do Lago Maracá”.

Então vejamos: Não é segredo para ninguém que nosso prefeito elaborou um projeto – que ele trata como a menina dos seu olhos – chamado de “Guaíra 100 anos” e que que ele classifica como “um projeto grande demais para ser responsabilidade de apenas uma pessoa”.

Acontece que Sérgio de Mello tem a pretensão de se perpetuar como “mentor” deste projeto que contém,se não todos, quase todos projetos que foram propostos em sua campanha eleitoral e que não conseguiu cumprir nos três anos e meio de seu mandato.

Agora, para deixar este projeto “virar” realidade, o prefeito está tentando fazer uma MOÇÃO (moção é uma proposta) e precisa do aval da população para seguir em frente com o Projeto “Guaíra 100 anos”. O aval da população seria dado através de suas assinaturas em concordância a este plano, que estava sendo exposto nas várias PLENÁRIAS até o dia 7 de Abril.

Sabemos que o brasileiro faz até fila, se preciso for, para deixar o seu nome em qualquer papel. Assina sem ler e muitas vezes nem sabe o que está assinando.  Aí que está implícito um “golpe” que supostamente está usando a boa-fé da população, que “pensa” que é uma coisa que está assinando, mas ao ver, é outra.

O projeto – que precisa da aquiescência do guairense – já é um velho conhecido dos jornais coloridos: a construção de um Centro de Eventos; o Quarteirão da Justiça; Guaíra digital; Estação Turística do Guaritá; Faculdade Municipal; Santa Casa sendo transformada em Hospital Regional; Quarteirão da Saúde; Casas populares e por aí vai!

O tal projeto “Guaíra 100 anos” até seria muito bom se quem o criou tivesse “peito” para transformá-lo em realidade e não deixá-lo como uma obrigação para aqueles que virão a ocupar a cadeira de prefeito em um futuro próximo!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente