Haja dinheiro!!!

Editorial
Guaíra, 26 de outubro de 2016 - 09h30

No ano de 2015, prevendo que seria uma época de “vacas magras”, a prefeitura do nosso município anunciou que deveria fazer alguns “cortes” para economizar o dinheiro dos cofres públicos. Naquela ocasião, um desses “cortes” seria na limpeza pública.

Assim, a empresa terceirizada para proceder a limpeza das nossa ruas – a Seleta Meio ambiente Ltda – reduziria a varrição das ruas passando o procedimento a ser realizado em dias alternados.

Na concepção do contribuinte a conta já estava feita: menos serviço feito, menos dinheiro repassado para a empresa.

Mas, não foi esta a conta que as autoridades fizeram!

No entanto, o que mais intriga o cidadão guairense é o fato de existir uma empresa terceirizada para fazer um serviço de limpeza que sempre foi feito pelos servidores municipais.

Não seria mais justo para com o munícipe fazer um concurso público e efetivar os profissionais, que passariam a ter estabilidade no emprego com todas as regalias próprias de um funcionário municipal, como cesta básica, férias, décimo terceiro, etc., ao invés de contratar empresas que não são da cidade e consequentemente – se houver lucro – este lucro não ficaria na própria administração?

A atual gestão, demonstrou muito claramente ao guairense, que TUDO –  para ser bom (de acordo com sua ótica) –   tem que vir de fora! Então, TUDO tem que ser terceirizado! TUDO tem que ter uma assessoria que vem dos mais diversos cantos desse país, menos daqui!

Um pena que se pense assim, que não deem valor ao guairense, ao funcionário da prefeitura, concursado, porque, pelo que parece, no próprio Paço Municipal, até o chefe de gabinete vem de fora!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente